UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

05/10/2009 - 11h39

Brasileiro "City Rain" é lançado por editora canadense

da Redação
Siga UOL Jogos
A editora canadense Ovolo Games, cujo foco é trabalhar com "jogos com propósitos", anunciou o lançamento de "City Rain: Building Sustainability", título para PC com temática ecológica que mistura elementos do simulador "SimCity" com a ação de "Tetris".

O título para PC está a venda no site da companhia, por US$ 9,95, que também disponibiliza uma versão para demonstração.

Em "City Rain: Building Sustainability", os prédios "caem" do céu, e cabe ao jogador escolher uma das instalações e colocá-las na superfície. Mas não basta perfilar as construções aleatoriamente, mas deve-se criar um ambiente sustentável, com conjuntos habitacionais longe das indústrias e dos lixões, por exemplo.

Os próximos projetos do estúdio Mother Gaia, desenvolvedor do game, são os de lançar uma versão em português, a partir do dia 12 (na verdade, o game passará a ser bilíngue) e também uma edição para Xbox 360 dentro do canal Xbox Live Indie Games, que reúne títulos independentes. A equipe diz estar com o jogo pronto para ser avaliada pela comunidade do Indie Games, com previsão de ser lançado em até 45 dias.

Também foram revelados planos para transportar o jogo para o iPhone e a de adaptar o game para ser distribuído, a princípio apenas em Bauru (SP), onde o estúdio está localizado, como um título educacional

Sustentabilidade

O game apareceu no ano passado no XNA Challenge, concurso da Microsoft que seleciona os melhores jogos usando a plataforma de desenvolvimento XNA, que traz uma suíte de ferramentas para a criação de games para PC e Xbox 360.

Desde então, o título que começou com alunos da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) em Bauru venceu competições internacionais como o Imagine Cup 2008 e o Games for Change 2008 - também foi finalista da Independent Games Festival de 2009.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host