UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

12/04/2010 - 19h07

Blizzard prepara lançamento de "StarCraft II" no Brasil

da Redação
Siga UOL Jogos
A Blizzard Entertainment, responsável por títulos como "World of WarCraft", "StarCraft II" e "Diablo III", prepara-se para, enfim, iniciar operação em caráter oficial no Brasil. Indícios apontam que o primeiro lançamento da empresa no Brasil será justamente a continuação do aclamado game de estratégia em tempo real ambientado no espaço.

Atualmente, através de seu site oficial, a Blizzard está procurando dois profissionais para atuar em empregos baseados na cidade de São Paulo: assessor de imprensa e gerente regional de desenvolvimento. Até pouco tempo atrás havia também um cargo relacionado às comunidades sociais em aberto, mas aparentemente a função foi preenchida.

Coincidência ou não, entrou recentemente em ação um twitter da empresa, @Blizzard_BR, direcionado às notícias relativas à Blizzard no país. Para contribuir com o "hype", a primeira mensagem postada foi: "Em breve, seus desejos serão atendidos ;-)". Há também perfis no Twitter para "StarCraft", "WarCraft" e "Diablo" no país.

O responsável pela operação no Brasil seria Steve Huot, diretor da Blizzard para a América Latina.

O UOL Jogos também apurou que, no mês de março, foi realizado um evento para lojistas, em São Paulo, onde foram apresentados detalhes sobre o lançamento de "StarCraft II" por estas bandas - os servidores seriam localizados no exterior mesmo, mas o jogo estaria totalmente em português.

Sobre um eventual lançamento de "World of WarCraft", no entanto, nada foi revelado ainda.

Procurada por UOL Jogos, a Blizzard não confirmou nenhuma das informações acima - autenticidade do Twitter, operação oficial no país e lançamento de "StarCraft II" -, limitando-se a dizer que, por enquanto, não tem nada a declarar sobre o assunto.

De qualquer maneira, a vinda da Blizzard ao Brasil não é algo necessariamente novo, já que desde janeiro de 2009 a Activision, aqui representada pela IDG, falou sobre os planos de lançar games da companhia no país. Entretanto, neste ano é provável que as intenções da Blizzard em relação ao Brasil finalmente saiam do campo da especulação e comecem a tomar forma.
Mais
Perfil "@Blizzard_BR" no Twitter

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host