UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

27/05/2010 - 11h12

Olimpíada de jogos e educação abre inscrição em PE

da Redação

Divulgação

OJE é olimpíada de jogos e educação idealizado em Pernambuco

OJE é olimpíada de jogos e educação idealizado em Pernambuco

Abriram nesta semana em Pernambuco as inscrições para a terceira edição da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OjE). A competição é válida para a rede estadual de ensino e os alunos podem fazer cadastro pelo site oficial do projeto.

Logo de cara já é possível jogar os minigames e treinar para a competição, que começa em junho. Serão formadas equipes para duas categorias, ensino fundamental e médio, e estima-se que cerca de 800 escolas de Pernambuco participarão neste ano.

A OJE é uma competição virtual que envolve jogos eletrônicos e conteúdos educacionais, em um ambiente que valoriza habilidades nos jogos, conhecimento de conteúdos escolares e a capacidade de estudantes e professores de trabalharem em equipe. O objetivo do projeto é incentivar a cultura digital nas escolas, promover a colaboração entre professores e alunos, e ainda motivar os jovens a aprenderem, de forma lúdica e divertida, o conteúdo pedagógico.

A OJE foi concebida, projetada e desenvolvida por um consórcio de empresas pernambucanas em parceria com o Porto Digital e a Universidade Federal de Pernambuco. A primeira edição da OJE foi realizada em Pernambuco em 2008. Em 2009 aconteceu a expansão para toda a rede de ensino do estado de Pernambuco e o primeiro evento no Rio de Janeiro. Neste ano, alunos de toda a rede estadual do Rio de Janeiro e de Pernambuco poderão participar do evento.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host