UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

20/07/2010 - 14h45

Multiplayer online de "Call of Duty" não tem pagamento extra, esclarece editora

da Redação
Siga UOL Jogos
Desmentindo um rumor recente, membros da Activision, Infinity Ward e Treyarch afirmaram que não há mensalidade para partidas online de "Call of Duty" e não há planos para isso.

Dan Amrich, da Activision, informou em seu blog que o vídeo do usuário que mostrava o plano de assinatura era um erro. "Não há um portal secreto para algum plano nefasto para cobrar os jogadores pelo multiplayer de 'COD' - e não há planos para fazer isso", escreveu Dan em sua mensagem.

Já Robert Bowling, diretor de comunidades da Infinity Ward, escreveu em seu Twitter que "ninguém tem de pagar para jogar o multiplayer de 'COD' ou 'MW2' ['Modern Warfare 2'], nem terá". Em seu blog ele esclareceu ainda mais a situação. "Para deixar claro: não há, e nem haverá, cobranças adicionais para assinatura do multiplayer de 'Modern Warfare 2'. O vídeo mostrado parece ser de um usuário que entrou em uma página de renovação da assinatura da Xbox Live dentro do jogo, o que foi um erro", comentou.

Já Josh Olin, da Treyarch, estúdio responsável pelo futuro "Call of Duty: Black Ops", também comentou sobre o caso em seu Twitter. "Não, você também não terá que pagar para jogar o multiplayer de #CODBlackOps. Rumor -> Derrubado". Por fim, a Activision enviou um comunicado oficial ao site IGN informando que os rumores não eram verdadeiros.

Polêmica na Live

Anteriormente, um usuário do fórum 360Junkies postou um vídeo onde mostrava o suposto plano de assinatura para o multiplayer de "Modern Warfare 2". No vídeo era possível visualizar uma página que parecia ser para diferentes tipos de mensalidades e períodos.

Em diversas ocasiões recentes, Robert Kotick, presidente da Activision, sinalizou a possibilidade de termos um plano de assinatura para os jogos da série "Call of Duty". "Gostaria de ter um serviço de mensalidade online para 'Call of Duty' no futuro. Quando você tem uma ideia sobre o interesse do público e como você pode continuar satisfazendo estas pessoas a partir de seus interesses, com oportunidades criativas, creio que assim nossos jogadores teriam uma experiência muito mais atraente", comentou o executivo.

Há um ano, a companhia testou a possibilidade com uma pesquisa enviada aos seus consumidores. A pesquisa dava conta de um serviço online pago, que proveria melhorias como acesso a conteúdo "premium". Há algumas semanas, Kotick criticou a Xbox Live, da Microsoft, reclamando que a Activision não vê retorno dos milhares de jogadores online naquela rede.

"Ouvimos que 60% dos assinantes [da Microsoft] estão na Live principalmente por causa de 'Call of Duty'", disse ele em conversa com o jornal The Financial Times. "Na verdade, nós não participamos financeiramente desse fluxo de arrecadação. Gostaríamos realmente de podermos agregar mais valor para esses milhões de jogadores jogando na Live, mas não é nossa rede", finalizou.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host