UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

14/08/2010 - 17h45

"StarCraft II" já vendeu mais de 721 mil cópias nos Estados Unidos

do Gamehalll
Siga UOL Jogos
Segundo a empresa NPD, que acompanha as operações de vendas do setor de entretenimento eletrônico, "StarCraft II: Wings of Liberty" já vendeu mais de 721 mil cópias somente nos Estados Unidos.

Apesar de o lançamento mundial do jogo ter acontecido em 27 de julho, ou seja, três dias antes do final do mês, a analista do NPD Anita Frazier explica que o jogo de estratégia da Blizzard ajudou o varejo de jogos para PC aumentarem cerca de 103% em julho. "Enquanto os jogos para computador apresentavam um leve declínio em julho, temos que considerar o sucesso de "StarCraft II" neste mês, o que fez com que a categoria respirasse com essa margem. No geral, as vendas dos jogos de PC e videogames juntas tiveram um aumento de 4% em sua receita, se comparado ao mesmo mês no ano passado", explica.

E a sequência de "StarCraft" não para de quebrar recordes. Já em sua semana de lançamento, se tornou o jogo de estratégia mais vendido em sua primeira semana, alem de vender mais do que qualquer jogo de PC no ano em apenas 24hs.

Apesar de a Blizzard não dar novas informações sobre as vendas no Brasil, sabe-se que o jogo teve boa recepção em seu primeiro dia nas lojas. Ao todo foram comercializadas 4,5 mil cópias em 24 horas, incluindo lojas físicas e virtuais.

Estratégia espacial

"StarCraft II" é a sequência de um dos mais bem sucedidos jogos de estratégia em tempo real já lançados pela Blizzard no PC. A saga do game é dividida em três títulos, a serem lançados em épocas diferentes. A primeira campanha, "Terrans: Wings of Liberty", conta com a trama principal dos Terranos e uma minimissão dos Protoss; a segunda, "Zerg: Heart of the Swarm", terá elementos de RPG; a última, "Protoss: Legacy of the Void", contará com elementos de diplomacia.

Por dentro da "Battle.Net" de "StarCraft II"
Mais
"Impressões: campanha principal de "StarCraft 2" cativa pela história ", diz skatista
>
Veja configuração necessária de PC e Macintosh para "StarCraft II"

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host