UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

17/08/2010 - 16h07

"StarCraft II" terá alteração de nome de usuário gratuita

da Redação
Siga UOL Jogos
A produtora Blizzard anunciou em seu fórum oficial que "StarCraft II" deve receber futuramente uma opção para que os jogadores possam realizar a mudança do nome de seu personagem representado na Battle.net para partidas multiplayer e em fóruns sem cobrar uma taxa, já nomes adicionais contam com um valor, assim como em "World of Warcraft".

Após a polêmica decisão de exibir nomes reais dos usuários em seus fóruns oficiais, a Blizzard voltou atrás e revogou a medida até segunda ordem. Na ocasião em que foi divulgada, a decisão gerou uma série de comentários negativos por parte dos jogadores, o que fez com que a empresa desistisse da ideia.

Agora a empresa diz que irá permitir a mudança de nome sem taxa, mas apenas uma vez. De acordo com o comunicado, "gostaríamos de informar que estaremos disponibilizando a opção de alteração do nome de seu personagem em 'StarCraft II' num futuro próximo de forma gratuita."

"Em alguns casos, os jogadores escolheram nomes de personagens que não representam seus apelidos geralmente usados em jogos multijogadores pois não tinham conhecimento em torno da funcionalidade de nome de personagens. É importante para nós que todos sejam representados por nomes que seguem a sua opção em jogos em grupo, rankings e no site da comunidade e fóruns."

Dessa forma jogadores que criaram seus avatares e não estavam muito inspirados na hora de criar o nome e se arrependeram, têm a chance de trocar agora.

Estratégia espacial

"StarCraft II" é a sequência de um dos mais bem sucedidos jogos de estratégia em tempo real já lançados pela Blizzard no PC. A saga do game é dividida em três títulos, a serem lançados em épocas diferentes. A primeira campanha, "Terrans: Wings of Liberty", conta com a trama principal dos Terranos e uma minimissão dos Protoss; a segunda, "Zerg: Heart of the Swarm", terá elementos de RPG; a última, "Protoss: Legacy of the Void", contará com elementos de diplomacia.

Comercial em Português de "Starcraft 2"
Mais
"StarCraft II" já vendeu mais de 721 mil cópias nos Estados Unidos
Impressões: campanha principal de "StarCraft 2" cativa pela história

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host