UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

24/08/2010 - 14h15

Atari prepara RPG online "Neverwinter" para 2011

do Gamehall
Siga UOL Jogos
A Atari anunciou um novo jogo de RPG Online da série "Neverwinter", desenvolvido pelo estúdio Cryptic, o mesmo de "Star Trek Online".

O título é descrito como um "RPG cooperativo inspirado na trilogia de livros a ser lançado de Robert Anthony Salvatore". O escritor é famoso por escrever inúmeros livros ambientados em Forgotten Realms, o cenário onde se encontra a cidade Neverwinter.

O executivo-chefe de operações da Cryptic, Jack Emmert, declarou que o estúdio está empolgado ao desenvolver um novo jogo da franquia. Segundo ele, a Wizards of the Coast, empresa que detém os direitos do RPG de mesa "Dungeons & Dragons", vai dar todo o apoio para a elaboração do jogo. Salvatore vai ajudar elaborando histórias para o jogo.

A Atari revelou que serão cinco classes tradicionais do universo "Dungeons & Dragons" e que será possível formar equipes de cinco pessoas, sejam eles controlados por pessoas ou inteligência artificial.

Já pensando no jogo, Salvatore vai lançar um livro em outubro chamado "Gauntlgrym", que de acordo a Atari, vai estabelecer as bases para a história.

Interpretação de papéis

O jogo original, "Neverwinter Nights", é um RPG em terceira pessoa e foi produzido pela BioWare e publicado pela Atari em 2002. A produtora Obsidian Entertainment, criadora de "Fallout: New Vegas", fez a sequência "Neverwinter Nights 2", lançada em 2006.

"Neverwinter" tem previsão de chegar às lojas no final de 2011 com lançamento exclusivo para computadores.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host