UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

26/08/2010 - 09h19

Produtora de "Farmville" é processada por usar marca "Mafia Wars"

do Gamehall

Divulgação

Mafiosos do Facebook e MySpace encaram ação judicial

Mafiosos do Facebook e MySpace encaram ação judicial

A Digital Chocolate, produtora de jogos casuais abriu uma ação judicial contra a Zynga, conhecida por desenvolver jogos sociais como "Farmville". O motivo, segundo a Digital Chocolate, é o uso indevido do nome "Mafia Wars", que é marca registrada da empresa em jogos para telefones celulares desde 2004.

Além do nome, outra similaridade do jogo social da Zynga com os "Mafia Wars" lançados pela Digital Chocolate é que ambos colocam o jogador em uma carreira criminosa em um sindicato fictício de mafiosos. A Digital Chocolate alega que a Zynga violou os direitos autorais sobre o nome em seu jogo social, pois aponta que a marca "Mafia Wars" já havia sido registrada no escritório de patentes para utilização em seus jogos para celulares, como "Mafia Wars: Yakuza" e "Mafia Wars: New York".

Segundo a Digital Chocolate, o conflito envolvendo o nome se iniciou desde o lançamento de "Mafia Wars" para Facebook em 2009, quando notificaram a Zynga sobre a utilização ilegal do nome. À época, a fabricante de "Farmville" respondeu por meio de seus advogados que não deixariam de utilizar a marca, iniciando paralelamente uma campanha de marketing multimilionária para divulgar ainda mais o título.

Para corrigir a situação, a Digital Chocolate exige que a Zynga pare de usar o nome imediatamente e faça propaganda corretiva duas vezes maior do que a campanha de divulgação feita para o seu jogo.

Em resposta via comunicado oficial, a Zynga condena a atitude da Digital Chocolate "Estamos surpresos e desapontados. O tempo em que a ação ocorre parece ser oportunista e pretendemos nos defender veementemente".

Mafiosos em ação

"Mafia Wars" é um jogo de navegador, em que as ações são feitas através de opções numa tela estática. O objetivo é se tornar um bandido bem-sucedido, com alto nível e muito dinheiro. Para isso existem várias missões, mas também é possível administrar negócios. Também se faz guerra com outras quadrilhas e, por isso, ter bastante aliados é sempre uma vantagem.
Mais
Região de Las Vegas é nova área de game social "Mafia Wars"
Google e Facebook abocanham mercado de games on-line

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host