UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

18/10/2010 - 21h18

"Horus Eye" é 1º título do USPGameDev, grupo de alunos da USP dedicado a jogos eletrônicos

DOUGLAS VIEIRA
Colaboração para o UOL

Divulgação

"Horus Eye" é jogo de ação criado pelos alunos da USP do grupo USPGameDev

"Horus Eye" é jogo de ação criado pelos alunos da USP do grupo USPGameDev

O dia 15 de outubro, em que se comemora o Dia do Professor, foi de descanso para muitos alunos, mas um grupo de estudantes decidiu transformá-lo numa data especial por outro motivo. Trata-se do USPGameDev, que fez o lançamento de seu primeiro jogo, intitulado "Horus Eye".

"Começamos com as ideias de criação do jogo em novembro de 2009. Até maio [de 2010], trabalhamos no desenvolvimento do framework [estrutura que inclui programas de apoio e bibliotecas de código], e o game começou a tomar forma a partir de julho", explicou Vinicius Kiwi Daros, um dos fundadores do grupo.

Ambientado no Egito, em "Horus Eye" o jogador controla um jovem que deve destruir as múmias que um faraó está revivendo e abrir caminho até o vilão. Para cumprir esse objetivo o protagonista conta com poderes como disparo de projeteis e magias.

Segundo Daros, o título não foi pensado para um público específico, e garante que todos podem se divertir. "Um jogador casual, por exemplo, consegue concluir os desafios de 'Horus Eye' em aproximadamente 30 minutos", comentou.

O jogo está disponível no site oficial do grupo, e funciona nos sistemas Linux e Windows.

O time de desenvolvimento

O USPGameDev reúne aproximadamente 20 alunos do Instituto de Matemática e Estatística (IME), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e da Escola Politécnica, todos pertencentes à Universidade de São Paulo.

O grupo conta com o apoio de alguns professores, e já pensa em desenvolver outros games e até mesmo expansões para "Horus Eye".

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host