UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

20/10/2010 - 13h19

"Medal of Honor" terá conteúdo extra gratuito com novo modo multiplayer

do Gamehall
Siga UOL Jogos
A EA anunciou via nota oficial para a imprensa, que o jogo de tiro em primeira pessoa "Medal of Honor" vai ganhar o seu primeiro pacote de conteúdo adicional para o modo multiplayer em 2 de novembro.

Intitulado "Clean Sweep", o pacote é gratuito e prevê um modo competitivo em estilo eliminatório, em que times se enfrentam até eliminar todos os inimigos. O novo modo possui dois novos mapas, Bagram Hangar e Khyber Caves, inspiradas no cenário real de Diwagal Camp e nas ruínas da cidade de Kabul.

Previsto para os serviços digitais Xbox Live, do Xbox 360 e PlayStation Network, do Playstation 3, o pacote "Clean Sweep" estará disponível apenas aos jogadores que possuem o Online Pass, nova ferramenta criada pela EA para inibir o mercado de jogos usados por meio de um código que somente pode ser vinculado ao jogador uma única vez.

A EA revelou também que apesar das polêmicas envolvendo a presença do Talibã e, consequentemente, a troca do nome do grupo terrorista para "Opposing Force", o título vendeu mais de 1,5 milhões de unidades nos primeiros cinco dias desde que chegou às lojas dos Estados Unidos, e em apenas dois dias em território europeu e asiático.

Dividindo opiniões

"Medal of Honor" mexeu com o sentimento de patriotismo do povo norte-americano ao dar a possibilidade de controlar representantes do regime talibã, do qual fazem parte os responsáveis pelo ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de setembro de 2001.

Recentemente, o jogo teve sua comercialização proibida em lojas instaladas dentro de bases militares americanas. A rede GameStop, que possui 49 unidades situadas em áreas do exército, já removeu todo o material promocional e cancelou as reservas registradas em seu sistema, indicando aos compradores outros locais de venda.

Tais demonstrações de protesto fizeram a Electronic Arts renomear o grupo rival do jogo, que agora atende por Forças Opositoras. Pressionada, a produtora foi contra a sua própria palavra, pois anteriormente havia declarado que as manifestações não mudariam os planos traçados para o game.

Série 'Medal of Honor' ganha episódio baseado em 'guerras modernas'
Mais
Electronic Arts dá início aos testes abertos de "Medal of Honor" para PC
Pressionada, EA renomeia talibã para 'forças opositoras' em "Medal of Honor"

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host