UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

16/11/2010 - 18h15

Facebook ganha jogo baseado no filme "De Volta Para o Futuro"

do Gamehall
Siga UOL Jogos
A Telltale Games lançou na rede social Facebook um jogo baseado no filme "De Volta Para o Futuro" chamado de "Back to the Future: Blitz Through Time".

O objetivo do jogo é fazer uma combinação de três ou mais gemas da mesma cor e alcançar a velocidade de 88 milhas por hora, a mesma utilizada nos filmes para que o carro DeLorean possa viajar no tempo. O sistema é similar à "Bejeweled Blitz" e outros jogos do gênero.

Os jogadores que assinalarem a opção "curtir" na página do jogo no Facebook, concorrerão à prêmios relacionados com a franquia.

"Back to the Future: Blitz Through Time" para o Facebook faz parte da promoção da Telltale para o seu novo game "Back to the Future" ("De Volta para o Futuro"), que será lançado para PC e Mac em dezembro. Estão previstas versões para PlayStation Network e iPad, em datas ainda não definidas.

A história do jogo ocorre logo após os eventos da trilogia original, e conta com a dublagem do ator Christopher Lloyd, no papel do excêntrico doutor Emmet Brown, o mesmo personagem nos filmes da franquia. Além dele, outro nome é o de Bob Gale, roteirista dos três filmes que está envolvido no projeto, trabalhando com a Telltale para escrever a história do jogo, que está previsto para ter cinco episódios.

O ator Michael J. Fox, que faz o protagonista Marty McFly, cedeu os direitos de uso da imagem do personagem, que será dublado por Al LoCascio, um dublador novato que imitou a voz original.

Além de "De Volta para o Futuro", a Telltale está trabalhando em um jogo baseado no filme "Parque dos Dinossauros".

Filmes clássicos

"De Volta para o Futuro" é uma trilogia de filmes feita entre 1985 e 1990 que conta as aventuras de Marty McFly (Michael J. Fox) e o excêntrico cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd). A dupla viaja para diferentes períodos da história a bordo de um DeLorean modificado, capaz de viajar no tempo.

Já "Parque dos Dinossauros" é um livro de ficção escrito por Michael Crichton em 1990 e adaptado três anos depois para os cinemas por Steven Spielberg. O filme foi um marco na utilização da computação gráfica, recriando dinossauros com grande realismo. Mais dois filmes foram produzidos em 1997 e 2001.

Diário de desenvolvimento - Construindo o jogo
Mais
Jogo de "De Volta para o Futuro" chega em dezembro para PC e Mac
Box de "De Volta para o Futuro" traz código para download do primeiro episódio do jogo
Christopher Lloyd volta a interpretar Dr. Brown no jogo de "De Volta Para o Futuro"

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host