UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

13/12/2010 - 22h13

Sites apontam crescimento recorde de "CityVille"

do Gamehall

Divulgação

Levantamentos apontam crescimento vertiginoso de "CityVille"

Levantamentos apontam crescimento vertiginoso de "CityVille"

"CityVille", jogo mais recente da Zynga para a rede social Facebook, continua marcando recordes. Após o registro de 290 mil usuários em suas primeiras 24 horas, o simulador de cidades já alcançou em apenas oito dias de lançamento, seis milhões de usuários, de acordo com o site TechCrunch.

Em comparação, "FarmVille", o maior sucesso da empresa, levou 46 dias para chegar ao mesmo número, e "FrontierVille" 32 dias. O sucesso meteórico de "CityVille" é atribuído ao fato de estar disponível em vários idiomas - inglês, alemão, francês, espanhol e italiano - e uma forte campanha de publicidade, como anúncios do novo título em jogos já existentes da empresa.

A página oficial de "CityVille" no Facebook já acusa, que o jogo já possui mais de 22 milhões de usuários ativos em apenas 11 dias após o seu lançamento. Já o site Inside Social Games, especializado em acompanhar o mercado de jogos sociais, aponta que "CityVille" já está com quase 13 milhões de usuários ativos.

A Zynga é conhecida por jogos de sucesso como "FarmVille" e "FrontierVille", que possuem em média 54 e 30 milhões de usuários mensais, respectivamente, segundo o Inside Social Games.

Banco Imobiliário virtual

Com uma mecânica similar aos jogos da série "SimCity", em "CityVille" os jogadores devem construir e administrar sua própria cidade, população, comércio, empresas, escolas e uma série de outras possibilidades. Os jogadores podem inclusive expandir suas construções nas cidades de outros usuários, como criar filiais de uma grande empresa.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host