UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

27/12/2010 - 22h11

Em 22 dias, "CityVille" se torna game social mais acessado do Facebook

da Redação

Divulgação

Em "CityVille", jogador deve administrar e fazer com que a cidade prospere

Em "CityVille", jogador deve administrar e fazer com que a cidade prospere

"CityVille", o simulador de cidades virtuais da Zynga na rede social Facebook, já dava sinais de que seria um grande sucesso, e agora em menos de um mês de existência já conseguiu destronar "FarmVille" como o jogo mais utilizado do site de relacionamento, com mais de 60 milhões de usuários.

De acordo com o site de análise Inside Social Games, o aplicativo levou um total de 22 dias para atingir o número de 60 milhões de usuários, contra a média de 56 milhões de "FarmVille", o outro único game da rede social a apresentar um número tão alto de pessoas cadastradas.

De acordo com o site, "CityVille" pode ultrapassar a marca de 84 milhões, atingido por "FarmVille", antes mesmo do Ano Novo. "CityVille" já dava sinais de sua força em suas primeiras 24 horas, batendo recorde de 290 mil usuários, e apenas em uma semana, mais de seis milhões de pessoas cadastradas. Nesta segunda-feira (27), o site AppData apontou que o game tem atualmente quase 70 milhões de usuários.

O sucesso meteórico de "CityVille" é atribuído ao fato de estar disponível em vários idiomas - inglês, alemão, francês, espanhol e italiano - e uma forte campanha de publicidade, como anúncios do novo título em jogos já existentes da empresa.

A produtora Zynga é conhecida por jogos sociais de sucesso como "FarmVille" - que, recentemente ganhou uma versão em chinês - e "FrontierVille".

Banco Imobiliário virtual

Com uma mecânica similar aos jogos da série "SimCity", em "CityVille" os jogadores devem construir e administrar sua própria cidade, população, comércio, empresas, escolas e uma série de outras possibilidades. Os jogadores podem inclusive expandir suas construções nas cidades de outros usuários, como criar filiais de uma grande empresa.
Mais
Sites apontam crescimento recorde de "CityVille"
"CityVille", da Zynga, registra 290 mil usuários nas primeiras 24 horas

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host