UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

01/03/2011 - 12h34

Valve planeja levar Steam para aparelhos de televisão

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Após o grande sucesso do sistema de distribuição digital Steam, criado pela Valve, a empresa tem planos de ir além das telas dos computadores e anunciou o modo "Big Picture Mode", que permite usar sua plataforma de distribuição em televisões.

Doug Lombardi disse em seu discurso na GDC 2011 que está ampliando a base instalada do canal de distribuição, "nossos parceiros e consumidores pediam que o Steam estivesse disponível em mais aparelhos. Estamos fazendo isso com Steam nos sistemas Mac e em breve no PS3 com 'Portal 2'".

"Com o Big Picture Mode, as oportunidades para parceiros e consumidores do Steam se tornam possíveis através de PCs e Mac ligados a qualquer TV ou monitor da casa", completou.

Com a nova ferramenta, as pessoas poderão acessar o Steam usando qualquer aparelho de televisão que tenha conexão Wi-Fi, que terá uma interface adaptada e pode ser navegada através de um controle especial que será vendido à parte.

Mais informações sobre como funciona este novo modo deverão ser revelados durante a GDC de San Francisco, tradicional evento de conferências para desenvolvimento de jogos, acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março de 2011, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

O retorno dos Portais

Assim como no primeiro jogo, "Portal 2" tem como mecânica o uso de uma arma que cria portais de teletransporte, no qual os jogadores são desafiados a encontrar formas de passar por câmaras de testes que exigem raciocínio dos jogadores. O game vai mostrar novas áreas do laboratório Aperture e vai trazer de volta Glados, o computador assassino que infernizou a vida dos jogadores no título anterior.

O jogo também terá um modo cooperativo para dois jogadores com novos personagens e que vai exigir trabalho em equipe para passar dos desafios.

"Portal 2" está em desenvolvimento para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac. Segundo a Valve, o jogo será lançado no dia 21 de abril de 2011.

Veja "Portal 2" no modo cooperativo para dois jogadores
Mais
"Portal 2" para PS3 terá multiplayer integrado com versões para PC e Mac
Fases criadas por jogadores de "Portal 2"serão compartilhadas no PS3, X360 e PC
Distribuído pela EA, "Portal 2" chega em abril de 2011 para PS3, X360 e PC

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host