UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

05/04/2011 - 10h17

"Final Fantasy XIV" continuará gratuito até que erros sejam corrigidos, diz produtor

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Apesar de apresentar diversos problemas técnicos, os jogadores de "Final Fantasy XIV" tem tido um atrativo muito especial nos ultimos meses: a gratuidade de seu serviço. E, segundo a Square Enix, isso vai se seguir indeterminado.

Quando foi lançado em setembro de 2010, a Square ofereceu 30 dias gratuitos para teste, mas desde o seu primeiro dia ativo, game castiga os jogadores com frequentes problemas envolvendo a mecânica de grupos e de evolução de personagens.

Após ouvir centenas de reclamações, a produtora japonesa resolveu estender o período gratuito em diversas ocasiões, mas nunca deu uma data exata para início da cobrança de mensalidades. Segundo a Square Enix, não há planos de introduzir quaisquer mudanças referentes à cobrança do serviço gratuito até que todos os problemas sejam resolvidos, o que garante, ao menos por enquanto, que o jogo continua disponível sem cobrar nada.

"Quero pedir ao jogador que pague alguma coisa somente após implementarmos melhorias contundentes", explica o produtor do jogo Naoki Yoshida ao site Gamasutra. Segundo o executivo - que foi contratado para ocupar o posto do antigo produtor Hiromichi Tanaka -, a gratuidade é uma forma de demonstrar o respeito da Square para com os jogadores.

"A razão para fazermos isso é demonstrar aos jogadores que, apesar de isso nos custar muito dinheiro sem perspectiva de retorno, estamos realmente empenhados em fazer essas alterações. Assim, provamos que somos sérios e estamos levando o assunto com seriedade".

Por fim, Yoshida enaltece a atitude da empresa em que trabalha como "única" no ramo de jogos online "Estamos financiando 100% desse projeto. É por isso que podemos fazer algo desse tipo. Somente a Square pode fazer algo assim".

Fantasia Online

"Final Fantasy XIV" é o novo RPG online sem limites de jogadores da Square Enix. As raças do novo título são similares às encontradas em "Final Fantasy XI", mas com nomes diferentes. A principal delas é composta pelos Hyuran, que no mundo de "FFXIV" são os humanos.

O game é exigente na configuração do PC e requer um processador de dois núcleos de 2 GHz no mínimo, mas a produtora recomenda pelo menos um Core i7 de 2,66 GHz, um dos modelos mais avançados da Intel. Em termos de gráfico, a exigência é uma placa de vídeo GeForce GTX 460 para o título rodar bem.

Mais
Servidores de "Final Fantasy XI" e "FF XIV" voltam a funcionar nesta sexta (25)
Mais
Servidores de "Final Fantasy XI" e "FF XIV" voltam a funcionar nesta sexta (25)

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host