UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

07/04/2011 - 08h10

"Minecraft" já arrecadou US$ 33 milhões, mas criador se diz "oprimido"

do Gamehall

Divulgação

Markus "Notch" Persson, criador do sucesso "Minecraft"

Markus "Notch" Persson, criador do sucesso "Minecraft"

Um dos jogos indie mais comentados dos últimos tempos, "Minecraft" continua crescendo em popularidade, de acordo com notícias divulgadas pelo seu criador, Markus "Notch" Persson.

"Notch" afirma que sua criação já alcançou a marca de US$ 33 milhões em arrecadação, obtidos entre 1,8 milhão de usuários das versões alfa (vendida a 9.95 euros) e beta (14.95 euros). Enquanto a versão preliminar foi adquirida por 800 mil pessoas, o beta de "Minecraft" foi baixado por mais de 1 milhão de jogadores.

Atualmente, a página de estatísticas do jogo aponta 1.815.692 de compradores, sendo que desse número, 9869 pessoas o adquiriram nas últimas 24 horas. Ao todo, há mais de seis milhões de usuários registrados e mais de três mil jogadores online espalhados pelos 983 servidores.

Apesar de ostentar tais números, Persson faz questão de avisar que tal arrecadação sofre com redução de impostos e taxas de PayPal, assim como custos de distribuição não mencionados. "Mas ainda assim é uma boa quantidade de dinheiro", respondeu "Notch" em um tópico no site Reddit.


A marca de um milhão de usuários foi rapidamente conquistada por "Minecraft" em janeiro de 2011, menos de um mês após o lançamento da versão beta e cerca de sete meses após o lançamento da alfa.

E mesmo com tanto sucesso, Persson ainda diz se sentir "oprimido" pela repercussão de sua criação "Sempre tive uma tendência a acreditar que não estou dando conta do recado, isso antes mesmo de começar a trabalhar com 'Minecraft', diz o "pobre" produtor, que logo volta a sorrir "Nada pode ser melhor do que ter um grande sucesso como esse".

Ainda em obras

Ainda em desenvolvimento, "Minecraft" não possui uma data definida para sua conclusão. Esse jogo independente possui visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional. Também é possível a criação de estruturas fantásticas e criar um novo mundo de blocos.

Veja criações de usuários feitas no mundo de "Minecraft"
Mais
Do criador de "Minecraft", "Scrolls" mistura tabuleiro com card game
Ainda em fase beta, "Minecraft" foi comprado por 1 milhão de usuários

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host