UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

King of Fighters 2000/2001

29/01/2004

da Redação
Depois de sumir do mercado por alguns anos a SNK volta a ativa com um pacote que traz dois jogos "King of Fighters" jamais lançados no Ocidente para PlayStation 2. Na caixa o consumidor encontra dois discos com os respectivos games recriados para o console da Sony - sem muitas novidades, apesar de sua idade.

Para os que não conhecem o jogo, cada volume traz uma enorme seleção de personagens que podem ser agrupados em times - em alguns casos você pode até deixar outros personagens para fora da arena, ajudando apenas com rápidas intervenções momentâneas.

KOF 2000

A série sofreu seus altos e baixos, mas o episódio 2000 de "King of Fighters" não desaponta dentro dos parâmetros da série. Apesar de não contar com muitos personagens novos, algumas novidades como as opções Armor e Counter fazem a diferença. Além disso, o ritmo mais acelerado faz dele um jogo mais interessante que a edição 1999 do Dreamcast.

O clássico jogo de luta definitivamente está defasado em meio aos jogos mais novos como "Capcom vs. SNK 2" e "Guilty Gear" - os fundos são o maior problema. É quase dolorido conseguir contar os pixels desses fundos sem praticamente nenhuma animação.

A surpresa fica por conta de alguns extras que podem ser destravados no maçante "Party Mode" (lutas seguidas contra o computador que sobem LENTAMENTE em sua dificuldade). Entre os destaques estão alguns Strikers secretos e as aberturas dos jogos anteriores da série.

KOF 2001

Essa edição recebeu uma atenção um pouco maior, tendo todos os seus fundos trocados por versões descritas como sendo "de alta resolução". Apesar delas serem menos pixeladas e realmente terem sido desenhadas especialmente para essa edição, vale notar que elas estão bastante borradas. Os fundos originais podem ser destravados.

Uma das mais interessantes novidades desse jogo, porém, é a opção de selecionar quantos lutadores você quer em campo, sendo que a proporção interfere na força dos personagens. A mecânica oferece bastante variedade e é bastante profunda.

Um dos aspectos mais queridos do game é o "Wire", um certo tipo de ataque e defesa que permite aos jogadores preparar combos arremessando seus oponentes. Essa é apenas mais uma prova de como o sistema é complexo e cheio de nuances para quem curte debulhar um game até não poder mais.

Porrada final

Vale notar que os dois jogos foram "censurados" com a remoção de sangue, seios que chacoalham e até um ataque especial com arma de fogo. Para os puristas, essas remoções são uma grande decepção. O controle do PlayStation 2 não é a forma preferida de realizar alguns dos combos mais complicados, mas cumpre seu papel de forma aceitável.

CONSIDERAÇÕES

Os fãs da série provavelmente já conseguiram jogar esses games através de um emulador, mas tendo em vista que o pacote está sendo lançado nos EUA com o preço promocional de 40 dólares, ele certamente vale o investimento para que segue a série desde suas origens. Eles podem ser tecnologicamente defasados, mas continuam divertindo tanto quanto no fliperama.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    King of Fighters 2000/2001 (Playstation 2)

    18 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: SNK Playmore
    Lançamento: 09/12/2003
    Distribuidora: SNK Playmore
    Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória
    RegularAvaliação:
    Regular

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host