UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

The Warriors

13/04/2005

da Redação
O resgate de filmes antigos parece ter tomado de assalto algumas produtoras de jogos, como a Electronic Arts, explorando filmes como "Moscou contra 007" e "O Poderoso Chefão", ou a Vivendi Universal, revisitando "Scarface". Agora, a Rockstar presta homenagem aos "Selvagens da Noite", "The Warriors" no título original, um filme cult de 1979.

The Warriors é o nome de uma de centenas de gangues de ruas da cidade de Nova York. Durante uma reunião de gangues que visava o controle da cidade, os guerreiros são acusados de matar o líder de um grupo rival, Cyrus. Agora eles devem lutar pela sobrevivência e provar suas inocências. Pelo que se vê, o filme serviu de forte inspiração também para a série "Grand Theft Auto".

"The Warriors", como descrito no filme, mostra como funcionava o sistema de gangues na década de 70, época que fez a fama de bairros como o Bronx. A Rockstar fez uma extensiva pesquisa e recriou o ambiente tal qual como era na época. Além disso, expandiu o universo do filme, mostrando como a gangue se juntou e o que eles fazem de dia.

O game está centrado nos combates, um estilo definido como "beat'em up", imortalizado por títulos como "Double Dragon", "Streets of Rage" ou "Final Fight", todos da década de 80 ou 90. Mas como é do feitio da Rockstar, as fases deverão ter visão livre e ampla liberdade para o jogador explorar o cenário, cheio de becos e inúmeros prédios para "visitar".

Quanto à principal característica do game, as lutas, a softhouse tratou de implementar um sistema amplo e fácil de usar, mas que detém a complexidade de movimentos mais elaborados. Além de socos e chutes básicos, os lutadores podem agarrar, arremessar e derrubar os oponentes no chão, e partir para outras inúmeras possibilidades como montar e socar ou bater com a cabeça de inimigo contra o chão. Ainda, como em filmes, pode-se atirar o rival contra a parede ou num monte de caixas ou barris. O jogador pode ser vítima desses golpes também, mas tudo pode ser contra-atacado com comandos baseados em sincronia.

Para cada parte do enredo, o jogador controla um membro da gangue e cada um deles possui um estilo único. Uns podem ser o típico street fighter, com golpes centrados no boxe e alguns movimentos eficientes nas ruas. Outros têm treinamento de artes marciais como o kung fu e lutarão como um legítimo Bruce Lee. E há aqueles que usarão simplesmente a força bruta para dar cabo de seus oponentes. Como muitas vezes seu personagem lutará contra vários adversários, mesmo tendo um inimigo como alvo, pode-se acertar outros com comandos específicos.

E, como nos jogos de ação-tática, o jogador, como capitão do time, poderá dar ordens aos seus companheiros, permitindo ataques cooperativos. Os cenários escondem diversas armas, como barras de ferros e garrafas. Segundo a Rockstar, cada golpe foi trabalhado para que a animação flua com naturalidade e provoque uma reação diferente nos oponentes. À medida que recebem os golpes, os personagens ganham sinais visíveis, como hematomas e cortes.

Quando não estão brigando, os membros da gangue participam de atividades rotineiras como assaltar e roubar, a fim de obter dinheiro para comprar drogas, informações e outros benefícios, como fases bônus. Todas essas atividades funcionam como minijogos e cada um deles têm um controle único.

"The Warriors" terá versões para PlayStation 2 e Xbox.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    The Warriors (Playstation 2)

    93 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Rockstar North
    Lançamento: 17/10/2005
    Distribuidora: Rockstar Games
    Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória
    Outras plataformas: PSP XB
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host