UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

28/12/2009 - 09h25

Pac-Man é o personagem de videogame mais famoso

da Redação

Divulgação

"Pac-Man" vai completar 30 anos em 2010

"Pac-Man" vai completar 30 anos em 2010

Nem Mario, nem Sonic. Para o Guinness Book, o personagem mais famoso dos videogames é Pac-Man. A bolota amarela da Namco é reconhecida por nada menos que 94% dos consumidores norte-americanos.

Por sinal, a produtora japonesa, que recentemente lançou títulos da série para o iPhone, registrou a marca "Pac-Man: Battle Royale", indicando que o personagem ainda vai trabalhar por bastante tempo.

Em entrevista ao site Gamasutra, em março deste ano, Makoto Iwai, vice-presidente executivo e executivo-chefe de operações diárias da Namco Bandai para os Estados Unidos, afirmou que Hirokazu Yasuhara, designer de jogos como "Sonic the Hedgehog", está trabalhando num game para comemorar as três decadas de "Pac-Man", com lançamento previsto para 2010.

Reprodução
Pac-Man e outros
HERÓIS DOS GAMES
"Pac-Man" começou sua carreira nos videogames explorando labirintos, comendo pílulas e fugindo dos fantasmas. A situação se inverte quando pílulas especiais são ingeridas, e as assombrações passam a fugir da bolota amarela e glutona. O jogo detém o recorde de título para fliperama mais vendido de todos os tempos, também de acordo com o Guinness. Depois, "Pac-Man" se envolveu em outros gêneros de games, como de corrida, por exemplo.
Mais
Namco faz jogo comemorativo dos 30 anos de Pac-Man

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host