UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

06/05/2011 - 19h21

Jogos para celulares: "Operation Wow" recria clássico de 25 anos atrás

AKIRA SUZUKI
Da Redação

Reprodução

"Office Jerk" é parecido com "Paper Toss", mas tem gráficos mais bonitinhos

"Office Jerk" é parecido com "Paper Toss", mas tem gráficos mais bonitinhos

A Capcom fez a festa dos saudosistas com seu "Arcade Classics" e, agora, a Ivanovich Games recria um título da Taito de 1987. "Operation Wow" nada tem a ver com um certo RPG online de sucesso, mas com "Operation Wolf", que coloca o jogador no meio de um campo de batalha.

O estilo FPS sobre trilhos foi mantido, mas o visual realista foi trocado por gráficos cartunescos. Agora, em vez de uma arma, usam-se os dedos para atacar os oponentes (é possível atirar em dez pontos diferentes, ou até mais, se tiver mais dedos).

Oficialmente, "Operation Wow" nada tem a ver com o game original, mas a diversão lembra muito o título (e também conta com mais modalidades de jogo). Com a vantagem de não precisar gastar fichas, pois o game para iPhone, iPod Touch e iPad é gratuito. Outra pedida para quem se liga num game clássico é "Second Impact", bem parecido com "Missile Command", da Atari.

"Operation Wow" é reprodução de um clássico para fliperamas, "Operation Wolf", de 1987



Naves e criaturas mitológicas

Quem curte aqueles games de nave com "chuva de tiros" pode gostar de "EXEXE", que parece um trocadilho com "XEXEX", um antigo game da Konami. Mas esse título independente tem "scroll" horizontal e se destaca por fornecer mais pontuação dependendo da quantidade de tiros que os oponentes soltam. Já "Codename Cobra: Desert Storm" é mais contemporâneo, com visão lateral e controlando um helicóptero. Ambos os jogos são gratuitos.

E o chupacabra, aquele monstro mitológico popular na América Latina, estrela um jogo próprio pelas mãos da Venevision Mobile. Aqui, a criatura aparece num título de plataforma com visão lateral e enfrenta diversos perigos. A sua única forma de recuperar energia é, naturalmente, devorando cabras que eventualmente aparecerem pelo caminho. "Chupacabra" tem versão para iPhone, iPod Touch e iPad, e pode ser adquirido de graça.

"Chupacabra" é título de plataforma com visão lateral em que a criatura mítica enfrenta diversos perigos



Do fofo ao bizarro

"Imaginary Range" é uma história em quadrinho interativa que também possui alguns minigames

Já "Draw Race" é um jogo de corrida bem diferente. Em vez de comandar diretamente o veículo, o jogador traça a rota com o dedo, que depois será seguido pelo carro automaticamente. Vence quem conseguir fazer o traçado mais perfeito (nas curvas, por exemplo, a regra é começar por fora, tangenciar o interior, e sair novamente pelo lado exterior). "Office Jerk" é parecido com "Paper Toss", mas tem gráficos mais bonitinhos e um jeito melhor de exercitar o ócio.

Também tem dois jogos meio louquinhos. O primeiro é "Mental Mouse", que, como o título diz, é de um ratinho biruta. Porém, o game é bem conservador: a bordo de uma moto, o animal deve superar diversos obstáculos, num estilo de jogo bem comum em webgames. O outro é "Berzerk Ball", que consiste em arremessar uma pessoa o mais longe possível. Non-sense total, também muito inspirado em jogos para navegador.

Por fim, a Square Enix lançou "Imaginary Range", uma história em quadrinho interativa que também possui alguns minigames. É para iOS e gratuito.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host