Dead Space 2
Ao chegar a bordo da nave ele descobre que o lugar foi dominado por monstros mutantes que ceifaram centenas de vidas dos tripulantes, entre as vítimas sua namorada, Nicole. Tomado pelo espírito de vingança, parte para acabar com todos, custe o que custar. No final das contas, Isaac consegue sobreviver ao incidente, mas com uma cicatriz profunda em sua alma.
Esse foi o pontapé inicial para que o herói nunca mais fosse o mesmo e isso pode ser visto em "Dead Space 2", um jogo que mostra que em certos momentos é necessário ter um pouco de loucura para garantir a sua sobrevivência.
Medo até os ossos
Voltar vivo da carnificina da Ishimura não foi uma benção para Clarke. Ao regressar para a colônia espacial Sprawl ele foi diagnosticado com síndrome de estresse pós-traumático, paranóia e esquizofrenia crônica - ou seja, um louco de pedra. Ele estava em tratamento quando o pior aconteceu: a morada dos humanos no espaço foi invadida pelos necromorphs, os tais mutantes da aventura anterior. A partir desse momento Isaac prova que é a pessoa mais bem preparada para lidar com essa situação.
UOL Jogos demonstra o game de terror |
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Cenas perturbadoras se espalham em cada canto, como condomínios de apartamentos totalmente destruídos, pré-escolas desoladas e áreas comuns em caos. O terror se instalou e trouxe com ele seres mais inteligentes, rápidos e mortais. Alguns mais nojentos, como o Puker, que regurgita um jato de ácido; outros causam repulsa, como é o caso dos bebês bombas, conhecidos como Crawlers.
A maioria dos necromorphs do primeiro jogo volta em "Dead Space 2" com mais sede de sangue e gritos de desespero. Mas Isaac também está bem mudado. Agora ele deixou de ser passivo e se tornou o cara mais importante da história. Além de ter voz ativa e uma personalidade marcante, Isaac tem problemas psicológicos que o perseguem em todos os cantos da estação. Essa pequena mudança transformou não só o personagem, mas também deu dinâmica e peso maiores ao enredo, tornando-o mais intenso e profundo.
Cauterizando a carne
Da mesma forma que os inimigos estão mais assustadores e mortais, Isaac também está melhor preparado para enfrentá-los. Ele não é mais um simples engenheiro que usa uma ferramenta para arrancar braços e pernas de alienígenas. Agora ele tem armas mais poderosas e diversificadas, como o Javelin Gun, que dispara uma lança e empala o alvo; o Detonator, que cria armadilhas para os espertinhos que tentam cercá-lo e o poderoso Seeker Rifle que tem um poder de fogo para acabar com seu alvo em apenas um disparo.
Isaac enfrenta diversos monstros |
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Em paralelo a tudo isso, foram adicionados novos elementos que melhoraram o combate, como é o caso de itens espalhados pelo cenário, a exemplo de bombas de Stasis (que congelam o inimigo por algum tempo), tanques de combustível e outros objetos que podem ser arremessados nos monstros.
Fora do combate, Isaac ganhou a habilidade de flutuar em campos de gravidade zero, o que melhora a sensação de estar no espaço. Essa habilidade é utilizada principalmente em quebra-cabeças ou simplesmente podem ser usadas apenas para ir de um lado a outro da estação. Por outro lado, existem menos partes nas quais o herói fica sem oxigênio, eliminando o sentimento de urgência que existia no primeiro game.
Mas de forma geral, o modo de campanha melhorou em todos os aspectos e se tornou mais profundo. A história do jogo está tão bem trabalhada, tão instigante que é necessária muita força de vontade para parar de jogar e ir dormir - isso é, para quem conseguir dormir e não ter pesadelos. Já o modo multiplayer não é bem assim.
Controlando a massa
Quando anunciado, o modo de jogo em grupo de "Dead Space 2" prometeu colocar os jogadores encarnando tanto os soldados de Sprawl, quanto na pele dos necromorphs. O que parecia ser uma idéia interessante acabou se tornando um elemento desnecessário, pois toda a tensão do modo de campanha é simplesmente ignorada nesta parte.
Veja o multiplayer em ação |
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Aqueles que se aventurarem pelos modos multiplayer vão ver um sistema de evolução que vai liberando novas armas, armaduras e tipos de necromorphs que podem ser controlados. Os modos de jogo vão desde o simples team deathmatch até opções cooperativas em que jogadores podem se unir para lutar contra a massa de monstros seguindo o esquema de fuga à lá "Left 4 Dead", porém sem o mesmo charme. Na melhor das ocasiões, os jogadores podem usar essa parte para passar o tempo depois de terminar o modo solo pela quarta vez.
Nota: 8 (Ótimo)
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