Topo

Eat Them!

12/01/2011 08h10

Em 1986, a Bally Midway trouxe aos fliperamas "Rampage", um game em que o jogador controlava monstros gigantes com o objetivo de destruir cidades e provocar grandes confusões. A inversão de papéis entre mocinhos e bandidos é divertida e de tempos em tempos novas versões do game chegam aos consoles, a mais recente delas foi "Rampage World Tour".

Monstros gigantes invadem a cidade, de novo

Devore seus inimigos em "Eat Them!"
"Eat Them!", lançado pela Fluffy Logic através da rede PlayStation Network, é claramente inspirado no clássico da finada Midway, com pequenas diferenças. A ação é tridimensional e os gráficos tem tratamento em cell-shading, que deixa o jogo com aparência de desenho animado. O jogo oferece algumas modalidades além da destruição pura e simples e é possível editar suas criaturas, criando monstros mais poderosos conforme o avanço do jogador.

Os controles de "Eat Them!" são intuitivos, com botões que controlam os braços e pernas dos montros, ataques especiais e agarrões, que servem para pegar objetos como tanques ou carros nas ruas e também para pegar pessoas, principal forma de recuperar energia durante a partida. Os monstros perdem energia muito rapidamente, seja utilizando seus ataques ou levando tiros da polícia e do exército, por isso é importante coletar pessoas pelo caminho para sobreviver pelo maior tempo possível.

São quatro modos de jogo: Maximum Destruction vai direto ao ponto e exige que o jogador quebre tudo que encontrar pela frente; Destruction indica alvos que devem ser derrubados dentro de um limite de tempo; Race é uma corrida, em que o monstrengo deve alcançar pontos que são indicados no mapa; Survival é uma luta pela sobrevivência, em que o jogador deve lutar pela vida durante quatro minutos, enfrentando humanos irritantes em sucessivas ondas de ataque.

Conforme atinge melhores resultados e explora o cenário, o jogador ganha novas partes para usar no laboratório e criar seus próprios monstros. Lá, pode escolher entre várias opções de cabeça, braços, tronco, pernas e armas para equipar sua criatura. Cada parte tem suas próprias características, que alteram o poder de fogo, resistência, velocidade e outros atributos dos aspirantes à Godzilla. Também é possível escolher as cores do monstro, para dar aquele último retoque artístico na fera.

A vida útil de "Eat Them!" é prejudicada pelo fraco modo multijogador: quatro amigos podem jogar ao mesmo tempo, mas apenas no mesmo console, não há multiplayer online. A câmera também prejudica, já que os jogadores disputam o controle da mesma durante as partidas, de modo similar ao que acontece em "Fable 2", do Xbox 360. Só o modo Race permite jogar em tela dividida.

Para completar, não há um modo versus, ou seja, os seus monstros nunca vão enfrentar os monstros dos seus amigos, apenas competir pela pontuação nas quatro modalidades do jogo. Sem dúvida, uma oportunidade desperdiçada pela Fluffy Logic.

Nota: 4 (Medíocre)