Topo

Kung Fu Panda 2

RODRIGO GUERRA

da Redação

23/06/2011 15h54

É triste ver como um filme que foi feito para entreter crianças e adultos ser tão mal adaptado para o mundo dos videogames. “Kung Fu Panda 2” consegue estragar os bons momentos vividos no cinema com animação tosca e jogabilidade quase inexistente, só para citar alguns dos problemas desse jogo precário. Nem mesmo as crianças vão gostar de ver os personagens do filme serem tão mal tratados, por isso, deixe esse de lado e procure algo mais divertido para os pequenos.

Introdução

Seguindo a onda dos filmes baseados em filmes, chega ao mercado “Kung Fu Panda 2: The Videogame”, coloca nas mãos do jogador os artistas marciais da DreamWorks. Entretanto, o título não empolga nem mesmo as crianças com controles ruins, péssima animação e repetitivo.

Pontos Positivos

Apenas para caçadores de conquistas

Não existe sequer um motivo para recomendar esse jogo, a não ser os caçadores de conquistas (ou troféus, no caso do PS3). Aqui não é necessária dedicação, pois  as recompensas vão sendo adquiridas conforme se faz a exploração linear. O lado ruim é que para pegar todos as conquistas você terá que jogar até o fim, e isso dura longas 4 horas – e acredite, será uma dura experiência.

Pontos Negativos

Animação amadora

Quem assistiu ao filme certamente vai se decepcionar ao ver os personagens sendo tão mal retratados. Não foi feita nem mesmo uma simples animação de movimento labial para representar quando os personagens estão falando.

Além disso, a impressão que fica é que a THQ contratou pessoas que acabaram de entrar em um curso de modelagem 3D para desenvolver o game. Tudo está malfeito, desde as cenas de corte, aos movimentos dos personagens durante a ação, que com sorte rodam a 15 quadros por segundo.

Lutas entediantes

Po é um grande artista marcial com golpes do ‘estilo panda’ que usam o peso do personagem a seu favor, mas isso passou despercebido pela equipe de produção. Basta apertar o mesmo botão do início ao fim do jogo. Os produtores até tentaram colocar alguns goles especiais para dar uma variedade, porém eles são completamente desnecessários.

Em alguns momentos o game tenta colcoar uma briga de um contra um, entretanto, essas partes são completamente irritantes, pois o game não reconhece corretamente os comandos executados no controle.

Minigames desprezíveis

Esporadicamente o jogo vai oferecer alguns minigames para tirar um pouco da monotonia de apertar um botão. Entre as opções está uma brincadeira de entregar sopa para os habitantes da aldeia, descer uma encosta em cima de um carrinho chinês ou atirar em uma galeria de tiros. O problema é que por mais diversificados que sejam, esses joguinhos só trazem mais problemas de controle, e que vão aumentando a vontade de abandonar o game.

Nota: 3 (Desprezível)