Topo

Marvel Super Hero Squad: The Infinity Gauntlet

13/01/2011 15h16

Os fãs de super-heróis adoram quando os seus maiores ídolos se encontram em uma saga intergaláctica - afinal, isso também serve para conhecer os vilões mais poderosos do universo. Foi assim que aconteceu na saga de histórias em quadrinhos com os heróis Marvel e as Joias do Infinito, publicada no Brasil na década de 1990.

Mas juntar essa história fantástica com os heróis em miniatura do desenho animado "Esquadrão de Heróis" não foi uma boa ideia. "Marvel Super Hero Squad: Infinity Gauntlet" é um jogo que consegue arruinar todas as boas lembranças da época em que Jim Starling escrevia roteiros em revistas em quadrinhos.

As Joias do Infinito

Game traz heróis Marvel em versão infantil
A história do jogo começa quando Thanos, um dos maiores vilões do universo, tenta reunir as Joias do Infinito para construir a Manopla do Infinito, um artefato de poderes imensuráveis. "Infinity Gauntlet" tenta usar do humor para manter o jogador ligado à trama, porém as piadinhas com Hulk e seu déficit mental não são o suficiente.

Pelo lado positivo, o jogo oferece uma muitos heróis para controlar, entre eles Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk, Wolverine, Thor, Homem Aranha, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. No total são 15 personagens, cada um com seus poderes e talentos únicos. O Hulk esmaga pedras e paredes, o Homem de Ferro desativa alarmes, a Mulher Invisível ativa áreas de teleporte e assim por diante.

A mecânica do jogo segue o estilo "beat'em'up", no qual o jogador deve avançar pela fase batendo em todos que encontrar pela frente até chegar ao vilão do estágio. Simples, porém nada divertido. Os botões são esmagados a esmo e até mesmo os chefes não oferecem um desafio mais elaborado. A existência de um botão de defesa passa despercebida, já que seu uso é completamente desnecessário.

Derrotar inimigos preenche uma barra na parte superior da tela e quando ela se completa os heróis podem usar seus superpoderes para derrotar mais inimigos. Por um tempo isso pode ser divertido, mas no final das contas o que importa é continuar desferindo sopapos nos capangas genéricos que não oferecem resistência alguma.

De vez em quando os heróis se valem de suas habilidades para ultrapassar obstáculos, mas na maioria das vezes isso significa apenas apertar um botão em um lugar específico do mapa. Esses puzzles estão ali apenas para impedir um progresso mais rápido pela fase e deixar o game mais tedioso e irritante. O maior desafio, entretanto, fica por conta de encontrar itens secretos espalhados pelo jogo, tarefa completamente opcional e sem impacto no game - está ali simplesmente para render uma Conquista ou Troféu.

"Infinity Gauntlet" oferece apenas um modo de multiplayer local, no qual até quatro jogadores podem sofrer juntos ao ver seus heróis favoritos soltando piadas sem graça. Jogar com os amigos é ainda pior, já que os produtores não pensaram em desafios para essa modalidade.

Nota: 2 (Desprezível)