MotoGP 10/11
Antes de sair na disputa contra Valentino Rossi e os outros motoqueiros, é necessário vir de baixo e aprender os fundamentos. O modo Championship tem início nas 125cc e vai mostrando a evolução do jogador, passando pela Moto2, e só depois disso que os jogadores poderão entrar na categoria principal.
Em sua jornada em busca dos maiores pilotos o game vai mostrando um robusto sistema de evolução de carreira, dando ao jogador a oportunidade de melhorar a sua equipe e sua motoca. De longe é um dos modos de carreira mais bem elaborados que existe no gênero de corrida.
Derrapando na curva
Uma das coisas mais interessantes é a forma que o desenvolvimento da equipe vai se desenrolando e criando sua reputação, o jogo mostra diversos problemas técnicos, como nos gráficos e inclusive um simples tutorial que poderia ao menos ensinar o básico da direção sobre duas rodas.
Simulador busca caprichar no realismo |
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Entretanto, é necessário avisar aos novatos que mesmo com todas as assistências ligadas, será muito difícil chegar em primeiro lugar. Principalmente por que o jogo não se esforça para ensinar a forma de direção em cima de uma moto, algo que poderia ser copiado da série "Gran Turismo" e situar melhor os jogadores.
Além disso, o grande simulador de corridas sobre duas rodas tem algumas falhas exatamente nos pontos nos quais ele deveria ter mais foco, como a transferência de peso dos pilotos e se agachar para conseguir uma aerodinâmica melhor. No primeiro caso, a resposta dos pilotos é muito lenta, o que acaba atrapalhando em trechos complicados da pista, como curvas em S e chicanes. Já aproximar o corpo do piloto junto ao tanque de combustível permite pegar o "vácuo" de pilotos distantes.
Os gráficos de "MotoGP 10/11" também desapontam e mostram poucas melhorias em comparação ao game anterior, mesmo se for comparado com outros games de corrida do mercado é possível reparar que o game não possui efeitos como iluminação dinâmica e reflexos. O pior é notar que mesmo com belos modelos poligonais, as motos são cobertas com texturas em baixa resolução, o que acaba dando a impressão de ser um jogo da geração passada.
Na parte dos traçados existe uma inconsistência notável de qualidade. Enquanto alguns circuitos são tão belos como os de "Forza Motorsport 3" e "Gran Turismo 5", outros parecem feitos às pressas e não possuem o mesmo nível de detalhamento.
Mesmo com muitos problemas técnicos, "MotoGP 10/11" mostra que tem diversos pontos positivos, como o seu fantástico modo multiplayer para até 20 jogadores simultâneos. Nesse modo é possível jogar com jogadores de todos os níveis de habilidade e ainda conseguir uma boa disputa sem quedas de conexão ou lags (redução de velocidade de conexão que podem atrapalhar os jogadores) - diferente de muitos jogos de corrida que estão por aí.
Nota: 5 (Medíocre)
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