Topo

Borderlands 2

do UOL, em São Paulo

19/01/2012 08h00

Quando lançado em 2009, “Borderlands” foi considerado uma surpresa por conta de seu conjunto, que apresentou desenho animado com ação e um mundo livre para explorar. Para felicidade da Gearbox a ideia deu certo, e agora os jogadores terão a oportunidade de se divertir mais em “Borderlands 2” – que segundo a produtora é “maior, melhor e mais agressivo”.

Em “Borderlands 2” a ação acontece cinco anos após os eventos do primeiro game, e mais uma vez o jogador está no mundo de Pandora, onde precisa lutar contra Handsome Jack e o grupo Hyperion Corporation. A jornada não será fácil, mas armas dos mais variados tipos, habilidades especiais e outros auxílios tentarão tornar essa luta menos desleal.

PARA A GALERA

  • Em “Borderlands 2” o jogador pode pilotar um jipe militar com lugar para os quatro personagens. Enquanto um dirige, os outros três se encarregam de fuzilar quem está no caminho.

Expandindo os horizontes

“Este é definitivamente um mundo grande, posso dizer que fizemos algo três vezes maior do que o espaço que tínhamos no game anterior”. É assim que Jeramy Cooke, diretor de arte do game, descreve o espaço que os jogadores terão para explorar o universo de “Borderlands 2”.
Com essa ampliação do mundo do jogo, uma das novidades é a ausência de barreiras invisíveis que impedem o jogador de avançar para explorar o ambiente, pois uma das promessas é que todos os locais visíveis estarão disponíveis para visitação.

Para viajar pelas áreas perigosas de Pandora, o jogador terá quatro personagens de classes distintas à disposição: Axton, Maya, Salvador e Zero. Cada um possui habilidades próprias, cabendo ao jogador selecionar aquele que mais se adequa ao seu perfil.

Durante os combates o quarteto fará uso das mais variadas armas. Todas elas vão exigir estratégia para maior eficiência, até mesmo as mais “zoadas” – um dos equipamentos, por exemplo, é uma metralhadora descartável, que o jogador pode arremessar no inimigo para causar mais dano ou deixá-lo tonto assim que a munição acabar. Loucura é pouco.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

  • Adorados por boa parte dos jogadores de “Borderlands”, os robôs Claptrap estão de volta no segundo game. De acordo com Randy Pitchford, diretor executivo da Gearbox, graças a sua popularidade as criaturas terão “mais importância” na história de “Borderlands 2”.

O que está ao seu redor

Nem tudo é apenas diversão em “Borderlands 2”, pois dessa vez os inimigos estão mais inteligentes e farão de tudo para acabar com a sua farra. Se antes eles podiam irritar alguns jogadores, agora estão prontos para transformar a vida de todos em um verdadeiro inferno, já que podem rolar para se esquivar dos tiros, persegui-lo e até mesmo aproveitar que o grupo está ocupado com um inimigo para se aproximar sorrateiramente.

Os oponentes, aliás, ganharam reforços, e dessa vez os protagonistas também terão que lidar com robôs do espaço (e sim, eles vieram de longe – da Lua). A aparência deles é intimidadora, e o armamento não muda muito: trombar essas latas significa ter que desviar de tiros de laser, mísseis e outras coisas capazes de manda-lo para a órbita da Terra no menor dos vacilos.

Com tudo isso é de se esperar que “Borderlands 2” seja aquilo que os fãs do primeiro jogo esperam, além de um game capaz de atrair novas pessoas para a série. Seja pela ação ou pela diversão, quem se arriscar aqui provavelmente terá um bom tempo ao lado de Axton, Maya, Salvador, Zero e os outros seres que habitam o mundo de Pandora.

CONHEÇA AS CLASSES DE "BORDERLANDS 2"

O Assassin de "Borderlands 2" não lembra um ninja apenas por causa da espada. Uma de suas habilidades é a invisibilidade, mais ou menos no estilo do que acontece depois que os guerreiros orientais utilizam bombas de fumaça.
Além de ter habilidade com qualquer tipo de armamento, o Commando possui a técnica de instalar metralhadoras pelo cenário - e ele ainda tem a possibilidade de personalizá-las como quiser.
Considerado uma evolução do Berserker do primeiro game, o Gunszerker de "Borderlands 2" pode passear pelos cenários carregando duas armas ao mesmo tempo.
A única classe para personagem feminina em "Borderlands 2" é Siren, que dessa vez pode prender os inimigos em uma bolha que o impede de ver o que está acontecendo ao redor.

ARMAS, PERSONAGENS E VEÍCULOS DE "BORDERLANDS 2"

  •