Dead Space 3RETRAIR FICHA

Dead Space 3

O engenheiro Isaac Clarke na companhia de um novo herói para enfrentar inimigos em planeta de gelo.

  1. Desenvolvedora: EA
  2. Lançamento: 05/02/2013
  3. Distribuidora: EA
  4. Gênero: Ação
8 Ótimo

Prévia: Dead Space 3

André Forte
do Gamehall
  • "Dead Space 3" mostra uma aliança entre Isaac e Carver, mas isso não quer dizer que a relação entre eles seja um sinal de amizade pura e sincera

A franquia "Dead Space" nasceu na atual geração de consoles como uma aposta da Electronic Arts no gênero horror de sobrevivência, mas, ironicamente, os rumos e tendências ocorridos ao longo da trajetória do Xbox 360 e PlayStation 3 fizeram com que a produtora repensasse a série.

Com isso, "Dead Space 3" chega um pouco diferente do que os fãs da série estão acostumados, além de cenários escuros localizados em bases espaciais, o jogo também vai dar espaço para ambientes externos e abertos.

Há alterações também nas ameaças que o protagonista Isaac Clarke vai enfrentar. Além dos ágeis necromorphs, o engenheiro espacial também vai encarar monstros gigantescos e até outros seres humanos.

ARMADOS ATÉ OS DENTES

Agora será possível combinar diferentes armas. Segundo Papoutsis, o jogador poderá anexar uma arma à outra e melhorá-las com sucatas deixadas pelos inimigos. Além disso, a munição será mais 'universal', servindo para boa parte das pistolas.

Por sorte, Isaac não vai pular nessa aventura espacial sozinho. O engenheiro vai contar com a ajuda de John Carver, um militar do governo terrestre que se une ao protagonista não por um laço de amizade, mas sim por necessidade - os motivos não foram revelados e a Visceral Games não quer estragar a surpresa.

O importante é ter em mente que, a despeito do motivo que os une, Carver sente uma ponta de inveja da fama de Isaac e isso será enfatizado nos diálogos dos personagens, seja no modo solo, ou no novíssimo modo cooperativo, algo inédito na série.

Em princípio, essa adição não vai mudar as mecânicas de jogo, mas é preciso obervar que foram feitos alguns ajustes na jogabilidade para direcionar "Dead Space 3" para ação, mas sem abandonar o que a série realmente é - pelo menos é essa a promessa da EA.

 

ASSISTA A 20 MINUTOS DE JOGABILIDADE DE "DEAD SPACE 3"

  •  

Entrando numa fria

Se o escuro do interior de uma nave ou estação espacial assusta por esconder o que está a dois passos de distância, dessa vez será o branco que cega que vai dar o tom para esta aventura de Isaac Clarke. O motivo é que a nova história acontece no gélido planeta Tau Volantis e ao contrário dos antecessores, muitas cenas ocorrerão nas partes externas do local.

ATERRORIZANDO A AÇÃO

  • A Electronic Arts quer levar a série "Dead Space" para um público maior, entretanto sabe que os fãs são importantes para a franquia. Por isso, mesmo que o game traga mais ação, isso não quer dizer que o terror será deixado de lado, como prova a imagem de um Feeder, um monstro que é criado quando um ser humano come a carne de um Necromorph.

A trama acontece alguns meses após os eventos de "Dead Space 2" Lá, os dois heróis encontrarão uma série de inimigos, que vão desde os tradicionais Necromorphs, até novas figuras, como os humanoides 'Feeders'.

"Isso é o que acontece quando um humano que não está infectado acaba comendo a carne de um necromorph por necessidade de sobrevivência", explicou a Game Informer o produtor sênior Dave Woldman.

Além desses, há também uma centopeia gigante chamada de Nexus e os Fodders, que podem se transformar em dois tipos diferentes de Necromorphs, dependendo da situação em que eles são atacados.

Em um dos exemplos demonstrados no vídeo logo acima, é possível notar um Fodder ganhando a forma de uma aranha após perder a perna.

Ainda não estão claros quais os efeitos que a alta temperatura causará nos heróis, mas Woldman sugeriu que o jogador "perceberá naturalmente o que isso pode causar à mecânica".

Dead Space 3
Dead Space 3

Revisto e atualizado

O 'coop' promete uma boa nova: Quem optar em explorar o jogo ao lado de um amigo vai sentir de perto a relação entre Isaac e Carver. Entretanto, a EA promete que os jogadores solitários não serão prejudicados. "Caso você jogue o modo solo, ouvirá tudo o que precisa para entender a história completa", garantiu à Game Informer o designer de mecânica, Ben Walker.

Outra novidade é o sistema chamado de "Drop-in,Drop-out", que modifica automaticamente a trama assim que um segundo jogador entra - ou sai - da campanha, sem a necessidade de prender o jogador em histórias unicamente solitárias ou cooperativas.

Sobre a mecânica, os primeiros vídeos mostram uma aproximação ainda maior de jogos de tiro tradicionais, como "Gears of War". Do jogo da Epic, aliás, que a Visceral teve a inspiração para o sistema de cobertura nos cenários, que podem ser usados para proteger os personagens do tiroteio e oferecer novas estratégias de batalha.

Aos fãs mais tradicionais da série, os produtores prometem que a 'alma' de "Dead Space" estará intacta, e isso quer dizer que o horror não será esquecido.

Em entrevista à Game Informer, o produtor executivo do jogo, Steve Papoutsis, disse que espera convencer os fãs de que o planeta gelado é somente uma parte do jogo, e que "Dead Space 3" terá a volta dos trechos espaciais com gravidade zero, corredores escuros e outras coisas que fizeram a série ser tão conhecida.

  • http://jogos.uol.com.br/playstation3/previas/dead-space-3.htm
  • Leia a prévia de 'Dead Space 3'
  • 23/11/2014
  • PlayStation 3 - UOL Jogos
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos
  • 1

Últimos Comentários

TOP 5 DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK