Topo

Killer is Dead

Felipe Fonseca

do Gamehall

27/08/2013 16h38

  • "Killer is Dead" é um jogo do mesmo criador de "No More Heroes" e "Lollipop Chainsaw".

"Uma fantasia de assassinato e amor do século 21", é assim que o diretor e mente criativa por trás do projeto, Suda51, descreve "Killer is Dead", novo jogo de ação em terceira pessoa produzido em parceria pela Kadokawa Games e pela Grasshopper Manufacture.

Esse é o primeiro jogo que Suda51 de fato dirige desde o primeiro "No More Heroes". Apesar de seu nome estar em praticamente todos os jogos desenvolvidos pela Grasshopper Manufacture, títulos como "Sine Mora" ou "Lollipop Chainsaw" não trazem exatamente a identidade visual e narrativa dos jogos do criador.

"Killer is Dead" vem para fechar uma trilogia não oficial, segundo o próprio Suda51, iniciada em "Killer7" (de 2005, para GameCube e PlayStation 2) e seguida por "No More Heroes", (de 2007, para Wii).

A história

Mondo Zappa é o mais novo recruta de uma agência de execução e protagonista de "Killer is Dead". Conforme se adapta ao seu novo trabalho, Mondo enfrenta demônios pessoais, utilizando seu talento para realizar justiça rápida e brutal com suas memórias de um passado traumático.

Perseguindo e decapitando uma variedade de criminosos hediondos, Mondo ainda tem tempo para aventuras sensuais entre as missões.
Seja como assassino, amante ou gigolô, um mundo de dor e prazer é o que Mondo irá encontrar em sua jornada.

ACOMPANHE O ENREDO DE "KILLER IS DEAD"

  •  

Os personagens

Mondo Zappa tem como principal arma sua espada japonesa, mas conta também com um poderoso braço biônico, desenhado para receber diversos acessórios.

Apesar de na maior parte do tempo utilizar a espada para derrotar os inimigos, o braço biônico também é fundamental no ataque aos alvos mais distantes. Quando utilizado em contra-ataques, ele desfere tiros certeiros e mortais na cabeça dos inimigos. Curiosamente, Mondo não tem memória de como adquiriu esse braço.

O protagonista conta com a ajuda de sua assistente pessoal (e fã) Mika Takekawa, da também Executora Vivienne Squall e do ex-Executor Bryan Roses.

A ação

"Killer is Dead" é um jogo de ação com golpes sendo desferidos de maneira frenética e sangue e partes de corpos saltando para todos os lados, conforme Mondo Zappa enfrenta os inimigos. Quanto mais tempo você ataca um inimigo sem ser atingido, um medidor vai sendo carregado. Quando esse medidor passa para o próximo nível, a animação do jogo muda, ficando um pouco mais rápida e permitindo novos movimentos. Quanto mais tempo você consegue manter isso, mais dano causa.

Caso um inimigo consiga bloquear os seus ataques, seu braço biônico pode ser usado com um poderoso soco que quebra essa defesa.

As regras

"Killer is Dead" traz dois medidores na tela: diamantes e rosas. Os diamantes são a sua vida (no lugar dos tradicionais corações). Você deve ficar atento a eles para não morrer. Já as rosas têm mais de uma função. Elas podem ser usadas para recarregar a sua vida, ou podem ser usadas para o ataque. No ataque, elas fornecem munição para o braço biônico e permitem que Mondo entre no modo "Adrenalina". Nesse modo, inimigos menos poderosos podem ser derrotados com um único golpe.

ROMANCE

  • Divulgação

    Usando os "Óculos de Gigolô", o protagonista pode ver a roupa íntima de suas conquistas. Em "Killer is Dead" o sucesso no amor é tão importante quanto nas missões de assassinato.

Os chefões

As lutas contra os chefões de "Killer is Dead" se destacam no visual e na ação que rola solta na tela. Um gigante furioso por ter sido despertado, um homem que quer purificar o mundo em um batismo maléfico, um antigo chefe da Yakuza que possui uma tatuagem de tigre que ganha vida própria ou uma jovem chamada Alice (inspirada nos livros) que foi infectada numa viagem à Lua e se transformou em um terrível monstro.

A galeria de vilões de "Killer is Dead" é das mais criativas. Derrotá-los não é tarefa simples, pois quando atingidos por Mondo utilizando o modo "Adrenalina", seus padrões de ataque se modificam, e a batalha que parecia manjada se torna mais difícil.

O amor

"Killer is Dead" possui uma estrutura de episódios, com cada um deles tendo seu próprio começo, meio e fim. Entre cada um desses episódios, Mondo terá as chamadas "Missões de Gigolô". Nelas, o protagonista deverá seduzir uma série de belas mulheres para obter recompensas após as conquistas. Entre as recompensas, estão novas técnicas de luta para serem usadas no jogo.

O visual

O game traz de volta o estilo único do diretor Suda51, que pode ser visto em "No More Heroes" e "Killer 7". "Killer is Dead" traz uma mistura dos universos cyberpunk e noir.

As cores fortes, o exagero das ações, até mesmo um aparente mau acabamento em alguns momentos fazem com que "Killer is Dead", para o bem ou para o mal, seja uma experiência visual marcante. É inegável que Suda51 foge dos padrões e busca algo original em suas criações.

"Killer is Dead" certamente deverá agradar aos fãs dos trabalhos anteriores do diretor, mas talvez seja também uma boa pedida para quem busca um jogo menos convencional.