Topo

Killing Day

27/05/2005 16h27

A Ubisoft, conhecida pelo mascote Rayman e também pelas séries "Prince of Persia" e "Splinter Cell", entre outras, também está de olho no futuro: "Killing Day" é um dos primeiros projetos da empresa para a nova geração.

Em "Killing Day", o jogador controla um herói bem "descolado". Além de band-aids no rosto e várias cicatrizes - sugerindo que o cara é duro na queda - piercing, tribais tatuadas, correntes e camiseta aberta completam o visual da figura.

A ação parece ser uma mistura de "Max Payne" com o ritmo frenético dos jogos de tiro em primeira pessoa. Com arma em punho, ou melhor, punhos já que o personagem é capaz de segurar uma arma em cada mão, a meta é atirar primeiro e pensar depois.

O grande destaque fica por conta dos ambientes altamente interativos. Os objetos reagem aos tiros de forma convincente e impressionante: estátuas se quebram, bancos são destruídos e vidros se estilhaçam... nada fica inteiro no cenário.

O lado ruim é que objetos que poderiam ser usados para uma eventual proteção também podem ser destruídos, obrigando o jogador a correr e procurar um novo ponto seguro. Por outro lado, os inimigos também estão sujeitos a surpresas. Se estes estiverem sob um piso de vidro, por exemplo, uma estratégia é desferir uma rajada para estilhaçar o piso e fazê-los cair.

"Killing Day" será lançado para PlayStation 3 e para Xbox 360.