Topo

Rage

17/06/2010 13h12

Tentando se livrar da sombra de "Doom" e "Quake", a id Software produz um novo universo em "Rage", jogo de tiro em primeira pessoa que combina combates, controles simples, personagens carismáticos e belos gráficos.

"Rage" é ambientado em um mundo assolado por uma grande catástrofe, em que o jogador controla um sobrevivente que emerge de uma área segura e descobre que o planeta se tornou um lugar inóspito - e que há um grupo chamado The Authority que está no encalço daqueles que sobreviveram ao terrível incidente.

No comando do forasteiro, o mundo de "Rage" é a grande atração. Cada localidade transmite o sentimento pós-apocalíptico e perigoso em que esse mundo futurista se transformou. No meio disso tudo, personagens carismáticos chamam atenção. Esse é o caso de J.K. Stiles, dono de uma espécie de programa de televisão em que atrocidades são a maior atração.

Sempre em busca de dinheiro, o protagonista acaba participando de missões desse tipo. No Bash TV, programa do gorducho Stiles, é preciso avançar em diversas salas repletas de armadilhas e inimigos mutantes - resultados de testes feitos pela The Authority. Esse tipo de missão contrasta com eficiência com o mundo aberto oferecido por "Rage", deixando o jogador experimentar desde combates em arenas ao mesmo estilo de "Borderlands", até cenários fechados relembrando os primeiros FPS's criados pela própria id.

Um dos aspectos que se destaca é a construção de armas e veículos. De posse de planos esquemáticos e matéria-prima, é possível construir torres armadas, carrinhos de controle remoto com bombas e outros objetos.

Outro elemento presente é a corrida com combate: participando destas disputas, o jogador pode obter itens de melhoria para seu veículo em meio a partida, como lâminas para furar pneus dos inimigos e ímãs para atrair os power-ups espalhados pelo circuito.

Gráficos impressionam em trailer da Quake Con 2009