Topo

Saint Seiya: Brave Soldiers

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

27/08/2013 18h26

  • Divulgação

    "Bravos Soldados" recria as principais sagas da série com belo visual 3D no PlayStation 3

Depois de reacender a chama dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil com o bom "Batalha do Santuário", a Namco Bandai busca atingir novos limites com "Bravos Soldados", um ousado game de luta que engloba as principais histórias da série.

Exclusivo para PlayStation 3, o título abarca três sagas diferentes: Santuário, Poseidon e Hades. As lendárias lutas do desenho animado e mangá ganham vida nova com gráficos ao estilo cel shading, arenas tridimensionais e efeitos especiais velozes e arrojados que lembram muito as batalhas da série "Naruto: Ultimate Ninja Storm".

Por mais que "Bravos Soldados" foque nos embates um-contra-um, quem gostou das fases de ação de "Batalha do Santuário" não foi esquecido já que o novo game terá também alguns trechos neste estilo.

Outro detalhe curioso sobre a produção é que algumas batalhas foram adicionadas à Saga do Santuário. Por exemplo, desta vez Seiya terá de enfrentar Aioros de Sagitário enquanto Shiryu enfrentará seu mestre Dohko, na casa de Libra.

"BRAVOS SOLDADOS" MOSTRARÁ VÁRIAS SAGAS DO ANIME

  •  

Guerreiros de todos os cantos

"Bravos Soldados" terá mais de 50 lutadores, incluindo aí os tradicionais Cavaleiros de Bronze, os poderosos Cavaleiros de Ouro, os Generais Marinas e até mesmo os deuses Poseidon e Hades.


Quem adquirir o jogo em pré-venda receberá um código para baixar um Cavaleiro de Ouro extra: Shion de Áries, mestre de Mu e antigo mestre do Santuário.

A lista completa ainda não foi revelada, mas é de se esperar também que alguns dos guerreiros devotos a Hades também estejam disponíveis, como os Juízes - Garuda, Griffon e Wyvern.

Vale notar, alguns Cavaleiros de Bronze aparecem 'duplicados'. Além de diferentes armaduras, eles também apresentam golpes Big Bang diferentes - uma espécie de golpe super especial, mais poderoso.

"Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados" contará também com a possibilidade de evoluir habilidades de seus guerreiros, a exemplo do que já foi visto em "Batalha do Santuário".

Outra inovação prometida é a estreia de batalhas em multiplayer online, com rankings globais. Partidas de 5 vs. 5 também estão previstas, ainda que a Namco Bandai não tenha divulgado muitos detalhes de como isso funcionará - o mais provável é que seja ao estilo "King of Fighters", com um Cavaleiro sucedendo o outro.

Cavaleiros em português

Outro ponto importante de "Bravos Soldados" é que chegará ao país totalmente legendado em português. Ainda não foi desta vez que um game dos Guardiões do Universo recebe a icônica dublagem brasileira, mas representantes da Namco Bandai afirmam que estão brigando para isso no futuro.

Por ora, fica certa dose de preocupação com a localização do game: enquanto "Batalha do Santuário" foi supervisionado pela Namco Bandai da Europa e teve certa consultoria do site CavZodiaco, maior comunidade de fãs de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, "Bravos Soldados" está sob responsabilidade do braço americano da produtora, que tropeçou bastante na tradução de "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3". Esperamos que o resultado desta vez seja bem diferente - e para melhor!

EDIÇÃO DE COLECIONADOR

Ao menos no Japão e Europa, "Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados" terá uma tentadora edição especial com um boneco do Cavaleiro Seiya de Pégaso.

Esta versão do boneco, da aclamada linha Cloth Myth, vem nas cores originais do personagem no mangá e será disponibilizada somente com este game.