Topo

Saints Row 4

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do GameHall

22/07/2013 13h20

  • Presidente dos Estados Unidos deve enfrentar aliens com seus super-poderes no game.

Após os absurdos vistos em "Saints Row: The Third", era difícil imaginar que rumo os desenvolvedores da série tomariam para dar prosseguimento à série, que ficou marcada como um "Grand Theft Auto" maluco. Mas a Volition encontrou uma forma de expandir o escopo do jogo paralelamente ao seu fator insanidade.

Ao invés de gangues de rua com tanques de guerra e caças futuristas em seus arsenais, agora o líder dos Saints, auxiliado por seus comparsas de sempre, deve salvar o mundo de uma ameaça alienígena. Utilizando seus super poderes. No cargo de Presidente dos Estados Unidos. Em uma versão virtual da cidade de Steelport. Pois é.

Ação em maior escala

"Saints Row IV" segue a mesma lógica de seus predecessores, tendo um mundo aberto como cenário e uma estrutura de missões semelhante à encontrada em "GTA". Como seu protagonista possui habilidades sobre-humanas, porém, o ritmo de jogabilidade desta vez é um pouco diferente.

ARMAS INSANAS

  • Como era de se esperar de um jogo com a proposta que "Saints Row IV" tem, suas armas são extremamente inusitadas. O 'Inflate-o-Ray', por exemplo, é capaz de inflar a cabeça de um alvo até que ela estoure. Já a 'Dubstep Gun' faz com que inimigos comecem a dançar no ritmo do bate-estaca.

Como em "Batman: Arkham City", o herói consegue planar livremente pelos cenários, e como em "Crackdown", seus saltos atingem alturas absurdas, transformando enormes prédios e outras estruturas em meras plataformas de apoio. Poderes elementais como os vistos em "inFamous 2", por sua vez, aumentam o número de possíveis ações que podem ser tomadas durante cenas de combate.

Controlar uma versão gângster do Super Homem, porém, não torna o jogador invencível. Isso porque as forças alienígenas que ele enfrenta – os Zen – também têm sua dose de poderes especiais. Os 'Wardens', por exemplo, são tipos de inimigos com habilidades equivalentes às do protagonista, que cobrarão dos fãs da série o uso de estratégias de combate além da força bruta.

ASSISTA AO TRAILER DE "SAINTS ROW IV"

  •  

Novas possibilidades

Além de poder customizar todos os aspectos do personagem jogável, como sua voz e sua aparência, os fãs de "Saints Row IV" poderão dar toques pessoais até mesmo nas armas de seu arsenal. Em uma demonstração recente, a Volition exemplificou o sistema dando a um lança-foguetes a aparência camuflada de uma caixa para violão.

Com tudo isso aparente, torna-se evidente a intenção por parte da Volition de atrair fãs de "Saints Row: The Third" através do exagero. Em "Saints Row IV", ao invés de controlar um veículo armado nas missões de destruição, o líder dos Saints estará no controle de um robô gigante alienígena. Exemplos assim escancaram o principal conceito por trás da série: o de não se levar a sério demais.

Distribuído pela Deep Silver, "Saints Row IV" será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 20 de agosto.