The Last of UsRETRAIR FICHA

The Last of Us

Joel e Ellie lutam pela sobrevivência em mundo devastado por praga misteriosa.

  1. Desenvolvedora: Naughty Dog
  2. Lançamento: 14/06/2013
  3. Distribuidora: Sony Computer Entertainment
  4. Suporte: 1 jogador
  5. Gênero: Third Person Action
10 Imperdível

Prévia: The Last of Us

André Forte
Do Gamehall

Das mentes responsáveis por "Uncharted" e sua narrativa em estilo filme dos anos 90, "The Last of US" promete mostrar uma nova abordagem sobre jogos de zumbis.

Os mortos-vivos, aliás, são elementos que os produtores da Naughty Dog fazem questão de deixar em segundo plano ao falar do game. "Não o rotulem como mais um jogo de zumbis", pediu o diretor criativo Neil Druckmann em entrevista ao site Eurogamer.

Para Druckmann, o foco de "The Last of US" é o drama dos personagens principais, Joel e Ellie. "Há quanto tempo eles se conhecem? E o que dizer de outras pessoas que não foram infectadas?

Complementando essa ideia, o diretor geral Bruce Straley nota que o título é conduzido pela narrativa, assim como a franquia "Uncharted". A diferença de "The Last of Us", no caso, é não se importar sobre o que causou a transformação das pessoas em zumbis, mas a forma como os personagens lidam com o problema.

Lutando pela sobrevivência

CONTROLES INTRIGANTES

  • Divulgação

    "The Last of Us" promete diferentes tipos de mecânicas. Em entrevista ao Eurogamer, o diretor geral do jogo, Bruce Staley, diz que o jogo terá uma arma e pancadaria."Como traçar a estratégia com isso será o mais intrigante", avisou.

Os personagens Joel e Ellie vivem em um mundo pós-apocalíptico (inspirado em cidades dos Estados Unidos) devastado pela vegetação selvagem e por um vírus letal que matou toda a população. Para piorar a situação, os que lá existem são seres macabros e assustadores.

De idade não divulgada, Joel é um ex-contrabandista de armas e drogas que sabe bem como se livrar no meio do caos. Já Ellie é uma garota orfã de 14 anos que morava em uma zona de quarentena militar e sequer se recorda da sua vida antes do apocalipse que se instaurou no mundo.

Os dois acabam se encontrando de uma forma nada convencional, já que Joel é encarregado de 'contrabandear' Ellie para um local seguro. De acordo com a Naughty Dog, a relação entre os dois será desenvolvida ao longo da trama.

Cooperação é o caminho

Segundo Ellie, a rotina diária dos dois é tentar sobreviver, juntando suas forças e comntando as poucas balas de revolver que conseguem encontrar no caminho. Logo, não espere por uma vasta oferta de armas e munição.

Apesar da produtora ainda não afirmar quem será de fato o personagem controlável ou se o jogo terá um multiplayer cooperativo, a revista Game Informer apurou que a mecânica sufere elementos de cooperação.

Joel e Ellie podem usar armas brancas espalhadas pelo cenário, como placas de sinalização, facas e pedaços de pau. Já as armas de fogo terão munição escassa, mas pelo menos um tiro será suficiente para dar cabo dos inimigos.

Como a menina tem apenas 14 anos, sua parte na ação será avisar o marmanjo dos perigos, alertando sobre a presença de algum zumbi para não ele não ser pego de surpresa. Entretanto, Bruce Straley disse à Game Informer que ela poderá ter suas capacidades de luta aperfeiçoada ao longo da jornada.

  • http://jogos.uol.com.br/playstation3/previas/the-last-of-us.htm
  • Leia a prévia de 'The Last of Us'
  • 25/10/2014
  • PlayStation 3 - UOL Jogos
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos
  • 1

Últimos Comentários

TOP 5 DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK