UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

20/09/2007 - 11h00

Direto da TGS: UOL experimenta "Gran Turismo 5 Prologue"

Mesmo em dia fechado para a imprensa, acelerar em "Gran Turismo 5 Prologue" só depois de enfrentar fila. Era possível jogar em uma série de cabines equipadas com volantes e que durante o teste não estavam "linkadas", ou em um controle convencional, que não era o recém-anunciado DualShock 3, mas é um alívio saber que o recurso "rumble" ("vibração") estará presente.

A largada acontecia em Fuji Speedway, no circuito de Suzuka ou no clássico oval de Daytona. Optei pela segundo, pois me daria uma base de referência com o concorrente "Forza MotorSport 2", que também oferece essa pista.

É bem superior: nota-se um cuidado maior com detalhes do cenário, como zebras e boxes, mas o grande diferencial são os veículos. O demo da Tokyo Game Show trazia 22 carros de marcas como Nissan, Dodge, Ferrari e Audi. Seja qual fosse sua escolha, todos os veículos são lindamente renderizados no menu de opções e não perdem o brilho na linha de largada. Exceto para quem procura pêlo em lata, não há sinal de serrilhado na linha do capô e as lanternas não se deformam conforme o ângulo do carro, pequenas manchas no vestido de noiva do concorrente da Microsoft.

A evolução do realismo, no entanto, não acompanha a do visual, ao menos neste demo da Tokyo Game Show. Não há sistema de danos e a inteligência artificial deixa a desejar. Usar carros adversários como escudo nas curvas continua uma tática válida. Sem punições, cortar caminho pela grama ou caixa de brita também é uma tentação. Ou seja, o velho e bom Gran Turismo, com suas qualidades e mazelas. Claro, como o nome denuncia, esse é um aperitivo do verdadeiro "Gran Turismo 5", que deve ser lançado em 2008. Um aperitivo um pouco salgado, aliás.

O preço e data de lançamento, recém-anunciados, estavam estampados no estande da Sony: 4.980 ienes (US$ 43) para a versão em Blu-Ray e 4.500 ienes (US$ 39) para quem não faz questão de embalagem e prefere baixar o jogo pelo PlayStation Network, a rede online da Sony. Disponível a partir de 13 de dezembro no Japão.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host