UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

21/09/2007 - 15h47

Direto da TGS: "LittleBigPlanet" é para verdadeiros amigos

"LittleBigPlanet" foi apresentado pela Sony como um proposta de universo livre, onde o usuário pode criar sua brincadeira e compartilhá-la com amigos na rede online do PlayStation 3. A demonstração da Tokyo Game Show deixa de lado conceitos para mostrar a faceta jogo do projeto, que não abandona a interação entre amigos.

A idéia parece inspirada em "Legend of Zelda: Four Swords Adventures", para GameCube. Quatro amigos partem para uma grande aventura e leva o troféu quem coletar mais itens pelo caminho. Apesar dessa condecoração no final, o placar é um só para todo o time, já que não se trata de uma competição, mas sim de interação.

Só é possível avançar com a colaboração dos outros competidores. Em determinado momento do demo da Tokyo Game Show, por exemplo, todos tinham que levantar um caracol para usá-lo como contrapeso de um pêndulo que liberava uma porta. Outra situação exigiu que alguém voltasse na fase para socorrer um retardatário que ficou preso num desmoronamento de blocos.

A curva de aprendizado é zero: todas as situações são resolvidas com pulo ou agarrando um objeto; basta apertar o botão correspondente. A riqueza dos cenários mantém o interesse em descobrir o que vem pela frente. Para um passatempo casual, "LittleBigPlanet" tem um esmero que deixa muito jogo grande com inveja. Os cenários são ultracoloridos e detalhados, e a animação e a interação com eles é enorme. É daqueles games gostosos de ver e de jogar, o que era notável nas reações das pessoas na fila da Tokyo Game Show, que se encantavam em ver as situações da trupe.

Com possibilidade de criar suas próprias fases e personalizar seu avatar, "LittleBigPlanet" promete ser uma experiência agradável e acessível para se divertir entre amigos e também entre pais e filhos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host