UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

29/11/2007 - 19h18

"Metal Gear Solid 4" terá que vender 1 mi em um dia

Devido aos altos custos de produção, "Metal Gear Solid 4" terá que vender mais de 1 milhão de cópias no primeiro dia, acredita Ryan Payton, um dos assistentes de produção da Konami, a Reuters.

Payton, no entanto, defende a exclusividade do jogo no PlayStation 3: "A marca PlayStation sempre foi boa para nós e nós estamos muito bem no PS3. Estamos dizendo aos nossos fãs que se eles querem jogar 'Metal Gear Solid 4' terão que comprar um PS3".

Como está cada vez mais caro produzir um game, fica difícil para as produtoras terceirizadas lucrarem com um jogo exclusivo para determinada plataforma. Com o PS3 é ainda pior, já que o console tem ficado atrás dos rivais nas vendas. De acordo com Billy Pidgeon, analista do IDC, um jogo para a próxima geração custa entre US$ 10 milhões e US$ 50 milhões para ser desenvolvido. "Você pode agüentar um título que venda 500 mil, mas dois ou três, mesmo para uma grande distribuidora, pode machucar", diz.

Há tempos a Sony vem se preparando para perder as exclusividades de produtoras terceirizadas: "Sob nossa perspectiva, contanto que os jogos não se tornem exclusivos para outras plataformas, os jogadores de PS3 não perderão nada", explica Peter Dille, vice-presidente de marketing da Sony.

Dille contou a Reuters que, para compensar, a Sony está investindo em sua produção própria de games, com 15 estúdios internos trabalhando em títulos para a plataforma PlayStation, mais do que Microsoft e Nintendo juntas. Entre setembro de 2007 a abril de 2008, segundo ele, serão 15 títulos exclusivos para o PS3.

Até hoje, somente dois títulos para o PS3 venderam mais de um milhão de cópias ("Motorstorm" e "Resistance: Fall of Man"), enquanto seu antecessor contou com quase cem games alcançando tal marca, em sete anos de vida.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host