UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

01/02/2008 - 19h00

"Orange Box" e "Crysis" superam expectativas, diz EA

do Finalboss
da Redação
A Electronic Arts comentou sobre seu terceiro trimestre de seu ano fiscal, que, por um lado teve vendas 30% menores que o mesmo período de 2006, mas algumas franquias superaram as expectativas.

De acordo com a empresa, o game "Skate", lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 teve uma atuação melhor que o seu concorrente, "Tony Hawk's Proving Ground". A EA afirma que, apesar do título ter saído para poucas plataformas se comparado ao game da Activision, "Skate" vendeu aproximadamente o dobro.

Os jogos distribuídos pela Electronic Arts também excederam as expectativas. John Riccitielo, executivo-chefe da companhia, afirmou que as vendas no mercado europeu foram definitivas para o bom desempenho da empresa. "Nós fechamos o calendário de 2007 como a distribuidora número um em todas as plataformas, representando uma participação de 18% no mercado americano e 19% no mercado europeu", afirmou. "Estamos bastante contentes com nossos resultados na Europa. Jogos como 'FIFA', 'Need for Speed' e 'The Simpsons' entraram na lista dos dez mais vendidos da Europa".

"Crysis" foi outro título que teve um grande aumento em suas vendas. Graças ao mercado europeu, o título alcançou a marca de um milhão de unidades, mesmo com um desempenho mais modesto nos Estados Unidos. Outro destaque foi o pacote "The Orange Box", que também teve uma participação bastante considerável no Velho Continente, o que mostra a força do mercado de PC por lá. O game musical "Rock Band" também ficou acima do esperado.

Apesar dos belos números, a empresa teve uma queda de aproximadamente 30% em relação à arrecadação no mesmo período do ano passado, que contava com franquias como "The Sims" e "Battlefield" como destaques.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host