UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

29/02/2008 - 16h12

"Metal Gear Solid 4" não será bilíngüe, diz Konami

da Redação
Siga UOL Jogos
É relativamente comum que hoje, com a expansão da cultura japonesa, principalmente com os quadrinhos e animações, os games sejam bilíngües, seja por uma questão de curiosidade ou de preferência do jogador.

No entanto, isso não deve acontecer com um dos principais lançamentos para PlayStation 3: "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots". O motivo? Falta de espaço no disco Blu-ray, segundo Ryan Payton, gerente internacional da Kojima Productions, que desenvolve o jogo.

A informação veio no último podcast de Payton. Assim, a versão ocidental não terá vozes em japonês, e nem o game nipônico possuirá diálogos em inglês.

A capacidade de armazenamento do Blu-ray é alardeada pela Sony como uma das principais vantagens sobre o DVD comum ou o extinto HD DVD. Com 25 GB de espaço por camada, então, supõe-se que "Metal Gear Solid 4" será um dos maiores jogos já produzidos, em termos de memória consumida.

E quem fizer questão da versão japonesa, encontrará uma dificuldade adicional: não há sequer legenda na língua de Shakespeare, segundo Payton. Ao menos, o disco promete ser livre de travas regionais.

Em nota relacionada, o blog oficial do PlayStation revelou mais alguns detalhes do game. O título vem com uma versão básica de "Metal Gear Online", versão multiplayer do game, com cinco mapas. Novas fases e personagens devem ser acrescentados por conteúdo adicional.

A Sony disse que o programa de pré-vendas começa em abril nos Estados Unidos. A vantagem de adquirir antecipadamente o game é um DVD extra, chamado "Metal Gear Saga 2.0", que contém um prólogo que introduz a história, uma retrospectiva dos 20 anos da série e biografias dos principais personagens, além de trailers.

No entanto, o maior prêmio é o de poder participar dos testes beta de "Metal Gear Online", que começam em 21 de abril. A Sony diz não há confirmação sobre outras maneiras de participar dos testes, que devem durar duas semanas.

"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", jogo exclusivo para PlayStation 3, está previsto para ser lançado mundialmente em 12 de junho.
Mais
"Metal Gear Solid 4" chega em 12 de junho, diz site

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host