UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

10/04/2008 - 17h04

"Metal Gear Solid 4" sai em quatro pacotes nos EUA

da Redação
Siga UOL Jogos
O blog oficial do PlayStation trouxe informações sobre o lançamento de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", um dos mais aguardados jogos para PlayStation 3 até o momento.

O título será lançado em quatro edições: standart (básico), somente com o game; limitado, trazendo materiais bônus; em pacote, encartando o disco standart e um PlayStation 3; e um "bundle" limitado, com o modelo "Gunmetal" do console, que possui cor similar ao metal usado em armas de fogo.

Nos Estados Unidos, quem fizer a pré-compra dos discos básico ou da limitado nos estabelecimentos participantes, recebe um DVD extra, chamado "Metal Gear Saga Vol. 2". Esse DVD traz um vídeo exclusivo, que conta a história interconectada dos vários "Snakes" da série: Big Boss (Naked Snake), Liquid Snake, Solidus Snake e, claro, o protagonista Solid Snake. Também traz todos os trailers divulgados até agora um prólogo especial para as aventuras do game.

Além disso, a embalagem do DVD encarta um código, que é o ingresso para participar dos testes abertos de "Metal Gear Online", game multiplayer online baseado no mundo de "Metal Gear". O download do game poderá ser realizado entre 17 de abril e 5 de maio, podendo ser experimentado entre 21 de abril e 5 de maio. A Sony esclarece que o código só pode ser utilizado impreterivelmente a partir do dia 17.

A edição básica, que custa US$ 59,99 nos Estados Unidos, traz "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" e um pacote inicial de "Metal Gear Online". Já a edição limitada, à venda apenas na rede GameStop (por US$ 84,99), traz uma arte exclusiva de Yoji Shinkawa, diretor de arte do game; um disco Blu-ray extra com documentários das cenas de bastidores; e um disco com a trilha sonora do game.

O game também será lançado num pacote, junto com um PlayStation 3 de 80 GB de disco rígido e um controle Dual Shock 3. A cor do console é o padrão: preto. Os Estados Unidos também receberão o "bundle" limitado, que traz o console em cor especial. Por ora, a Sony não divulgou como se faz para comprar esse pacote nem qual edição do jogo que será encartado nele. O preço dos pacotes também não foi confirmado.

Como dito, o game vem junto com uma versão "inicial" de "Metal Gear Online". A Sony esclarece que não se trata de uma demonstração ou um "teaser", mas de um jogo completo, com mapas, armas e itens, e um editor de personagens. É chamado "starter pack" pois a Sony e a Konami planejam uma "imensa" quantidade de novos conteúdos por download - mapas, armas, itens etc. -, que, por ora, não se sabe se serão de graça ou pagos.

Todas as edições de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" estão previstas para sair em 12 de junho.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host