UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

13/05/2008 - 16h08

Conclusão da saga, "Metal Gear 4" está pronto

da Redação
Siga UOL Jogos
Em uma conferência realizada em Tóquio, a Konami anunciou que "Metal Gear Solid 4", título exclusivo para PlayStation 3, está pronto. O lançamento mundial do jogo acontece em 12 de junho.

O produtor de "Metal Gear Solid 4", Hideo Kojima, subiu ao palco para reafirmar que se trata da última versão da série. "O jogo é a conclusão da 'Metal Gear Saga'". Já Fumiaki Tanaka, presidente Konami Digital Entertainment, fez questão de destacar que o jogo ultrapassa a escala dos anteriores em todos os aspectos, incluindo enredo, gráficos e música.

Na ocasião, a produtora aproveitou para divulgar algumas das parcerias de "Metal Gear Solid 4", sendo a maior delas com o iPod, da Apple. Snake carrega consigo o tocador de música e pode coletar faixas durante o jogo. As músicas, por sua vez, servem para compor a trilha sonora. Faixas adicionais serão disponibilizadas para download.

No último dia 1º de abril, foi divulgado que Snake poderia utilizar os trajes de Altair, protagonista de "Assassin's Creed", da Ubisoft. A notícia foi logo tomada por brincadeira relacionada ao Dia da Mentira. Porém, é real: a roupa poderá ser destravada durante o jogo.

Outros "colaboradores" de "Metal Gear Solid 4" incluem Triumph Motorcycles, Sony Ericsson, Regain e Uniqlo. Produtos de tais empresas, como motocicletas e um telefone celular, também aparecem durante o game.

Enquanto o título recebe merchandising em peso no Japão, para outras regiões do globo a Konami anunciou a "Metal Gear Solid 4 World Tour", que vai fazer Kojima e sua equipe viajar pelo mundo, passando por cidades como Londres, Madri, Milão, Frankfurt, Amsterdã, Paris, Nova York, Los Angeles e San Francisco.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host