UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

02/06/2008 - 14h45

Konami impõe censura em críticas de "Metal Gear 4"

da Redação
Siga UOL Jogos
Segundo o blog MTV Multiplayer, vários membros da imprensa confirmaram que a Konami impôs censuras às análises de "Metal Gear Solid 4".

Essas informações também foram mencionadas pelo braço britânico do site IGN, que afirmou que "em troca de nos deixar jogar 'Metal Gear Solid 4' antes do lançamento, a Konami nos passou uma lista de coisas que não nos foi permitido discutir".

Embora muitas produtoras peçam para que partes sensíveis da trama não sejam publicadas, a Konami teria imposto que informações técnicas como o tamanho das cenas não-interativas ou a quantidade de espaço usado na instalação do game estejam de fora das análises.

Procurado pelo MTV Multiplayer Blog, a Konami não respondeu sobre as especulações.

Ao menos uma publicação se rebelou contra a produtora. A EGM, uma das principais revistas de games dos Estados Unidos, se negou a fazer uma avaliação clássica, com notas, mas, em vez disso, publicou uma espécie de mesa-redonda, discutindo os aspectos do jogo. Segundo o site GameSetWatch, a publicação elogiou o game, mas também teria recebido algumas "alfinetadas", como o fato de os controles não serem tão bons quanto os da série "Splinter Cell", jogo de espionagem da Ubisoft.

Filme

A série "Metal Gear Solid" sempre se caracterizou por cenas não-interativas longas, que, com o passar do tempo, foram ficando cada vez mais elaboradas. O criador da série, Hideo Kojima, é um fã confesso de cinema, principalmente pela arte da direção.

Em "Metal Gear Solid 4", as cenas de cinema podem chegar a 90 minutos, de acordo com a revista inglesa PSW. O site Eurogamer confirma que o epílogo é "inacreditavelmente longo e auto-indulgente" e que não se pode chamar de cena de corte, mas de um "filme inteiro por si só". A publicação considerou o final "profundamente aborrecedor".

Sobre a outra proibição, a do espaço ocupado no disco rígido para a instalação do game, a própria embalagem do game revela esse dado: 4,6 GB.

"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" está previsto para sair em todo mundo em 12 de junho.
Mais
"Metal Gear Solid 4" terá cenas de 90 minutos, diz revista

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host