UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

09/06/2008 - 11h41

"Metal Gear Solid 4" é vendido antes da hora nos EUA

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com site Computer & Videogames, que cita relatos publicados na internet, o game "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", previsto para ser lançado mundialmente em 12 de junho, já está a venda em algumas lojas da cadeia americana Wal-Mart. No entanto, procurado pelo site PSU, a Konami se limitou a dizer que "essas coisas acontecem".

"Embora gostássemos que ninguém quebrasse as datas programadas, ninguém pode monitorar todos os momentos que o título é empacotado para envio e quando está em seu caminho para as lojas. A loja também erra ao deixar alguém pegar uma cópia antes da data", afirma a produtora.

Nesse contexto, surgem os primeiros relatos sobre os tempos de instalação do game, um assunto considerado "tabu" para a Konami - a companhia exigiu que a crítica não citasse essas informações. A embalagem do game diz que o título ocupa 4,6 mil MB (cerca de 4,6 GB) do disco rígido. Segundo mensagens de fóruns, a primeira instalação dura cerca de oito minutos. Também há uma pausa de um a três minutos para transferir dados para o disco rígido entre um ato e outro.

Trailers anteriores já haviam revelado piadas sobre o PlayStation 3, e a versão final também faz referência à tecnologia Blu-ray, em que cabe até 50 GB de dados. No jogo, o protagonista Snake diz que não precisa ficar trocando discos, talvez uma referência ao Xbox 360, que traz games com até quatro DVDs - caso de "The Lost Odyssey".

Sucesso

Em nota relacionada, de acordo com o blog Shinobi no Enmatchô, especializado no comercio varejista japonês, "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" está tendo pedidos de pré-venda duas vezes mais rápido que "Yakuza 3", que vendeu cerca de 180 mil cópias na primeira semana de lançamento. As reservas para o pacote especial trazendo um PlayStation 3 com cor especial já estão esgotadas e o "bundle normal" também vende rapidamente os seus 100 mil exemplares.

"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" é um dos títulos mais aguardados pelos fãs "hardcore" do PlayStation 3, e conta a última batalha de um envelhecido Solid Snake. O título está previsto para ser lançado mundialmente nesta quinta-feira (12).
Mais
Konami impõe censura em críticas de "Metal Gear 4"
"Metal Gear 4" é o 8º jogo com nota máxima da Famitsu

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host