UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

13/06/2008 - 10h38

"Metal Gear Solid 4" bate recorde de vendas no Japão

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com o blog Shinobi no Enmatchô, especializado nos meandros do varejo de games do Japão, "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" vendeu mais de 300 mil cópias apenas no primeiro dia.

Sendo um dos mais aguardados games para o PlayStation 3, "Metal Gear Solid 4" foi o título que mais vendeu para o console no primeiro dia. E, nessa conta, inclui apenas a venda do game avulso, não contando as edições encartadas em "bundles" (pacote junto com o console). Assim, o jogo pode bater o recorde de "Hot Shots Golf: Out of Bounds" no Japão, que vendeu 390 mil unidades até o final do primeiro fim-de-semana.

"Metal Gear Solid 4" foi lançado em grande estilo nos Estados Unidos, com direito a "turnê" de Hideo Kojima. Em Nova York, o criador da série distribuiu autógrafos num evento na Virgin Megastore. No Japão, as filas não foram tão grandes como as que se formaram para comprar "Monster Hunter Portable 2nd G", para PSP, mas lojistas confirmaram as boas vendas do título.

Aposentadoria

"Metal Gear Solid 4" marca o fim de uma era: nesse episódio, o velho protagonista Solid Snake sai de cena. A sua última missão é assassinar seu arquiinimigo Liquid Ocelot. Para isso, o jogador passará por verdadeiros campos de batalha no Oriente Médio e na América do Sul, lutando com técnicas de CQC (combate a curta distância) e usando as lendárias habilidades de camuflagem e furtividade de Snake, que agora conta com uma nova vestimenta chamada OctoCamo, que mimetiza com o ambiente ao redor. Snake ainda contará com a ajuda de Metal Gear Mk. II, um pequeno robô controlado remotamente.

O título foi lançado mundialmente nesta quinta-feira (12).
Mais
"Metal Gear Solid 4" é lançado com festa nos EUA

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host