UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

17/06/2008 - 10h28

"Metal Gear 4" é 1º no Japão e 2º no Reino Unido

da Redação
Siga UOL Jogos
As expectativas em relação a "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" estão começando a se confirmar em números. De acordo com dados da revista japonesa Famitsu, a obra-prima de Hideo Kojima vendeu mais de 476 mil unidades no fim de semana, estabelecendo um novo recorde para o atual console da Sony no território.

Em quatro dias, 476.334 cópias do game saíram das prateleiras japonesas. Os números incluem as quatro edições do jogo: padrão, limitado, "bundle" (pacote encartando o console) padrão e "bundle" limitado. Aliás, as vendas do console registraram, na semana entre 9 e 15 de junho, 77.208 unidades, melhorando substancialmente o patamar do console, que patinava numa faixa de 10 mil unidades semanais.

Já no Reino Unido, "Metal Gear Solid 4" foi o segundo maior sucesso para o PlayStation 3 até agora, perdendo apenas para "Grand Theft Auto IV", que teve saída de 274 mil cópias no primeiro dia. Sem citar números específicos, o Chart Track, que acompanha o mercado britânico de jogos, afirmou que o título da Konami vendeu, na primeira semana, 24 mil cópias a mais que "Metal Gear Solid 3", mas 14 mil a menos que "Metal Gear Solid 2". Esses dois últimos são títulos para PlayStation 2. "Metal Gear Solid 4" também conseguiu vender 2 mil unidades a mais que "Gran Turismo 5 Prologue", que vendeu 80 mil no primeiro dia de disponibilidade.

Nos Estados Unidos, segundo dados preliminares do site VGChartz, as vendas foram aproximadamente de 400 mil unidades no primeiro dia, e também deve ficar atrás de "Grand Theft Auto IV", que vendeu cerca de um milhão de cópias no PlayStation 3 em dois dias, de acordo com o NPD, empresa de referência na apuração de venda de games nos Estados Unidos. O jogo também teve o efeito de aumentar em 180% a venda do console no território.

Aposentadoria

"Metal Gear Solid 4" marca o fim de uma era: nesse episódio, o velho protagonista Solid Snake sai de cena. A sua última missão é assassinar seu arquiinimigo Liquid Ocelot. Para isso, o jogador passará por verdadeiros campos de batalha no Oriente Médio e na América do Sul, lutando com técnicas de CQC (combate a curta distância) e usando as lendárias habilidades de camuflagem e furtividade de Snake, que agora conta com uma nova vestimenta chamada OctoCamo, que mimetiza com o ambiente ao redor. Snake ainda contará com a ajuda de Metal Gear Mk. II, um pequeno robô controlado remotamente.

O título foi lançado mundialmente na última quinta-feira (12).
Mais
"Metal Gear Solid 4" é lançado com festa nos EUA

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host