UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

24/10/2008 - 09h52

Atualização para "LittleBigPlanet" remove letra de música

da Redação
Siga UOL Jogos
A Sony Computer Entertainment colocou no ar uma atualização para "LittleBigPlanet" que remove a letra da canção "Tapha Niang", que traz passagens do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. A música continua no game, mas agora é apenas instrumental.

Por ora, a atualização está disponível apenas na Europa, mas deve chegar aos Estados Unidos em breve. O processo é automático, bastando rodar o game com o PlayStation 3 conectado à internet.

O imbróglio começou quando se descobriu que uma das músicas do game tinha referências ao Alcorão. Isso fez com que a Sony fizesse um recall do game, e adiando seu lançamento para 27 de outubro. Para corrigir as cópias já vendidas, agora foi lançada uma atualização online.

"LittleBigPlanet" é um game multiplayer de quebra-cabeça e interação social. A proposta do título é inovadora: trata-se de um jogo livre, em que os próprios jogadores inventam brincadeiras diversas, moldando as fases como desejar. Esses estágios podem ser compartilhados com outros usuários e a idéia é ter cada vez mais variedade, em conformidade com o espírito da web 2.0, em que a colaboração do público assume papel fundamental.
Mais
Músico comenta censura em "LittleBigPlanet"
"LittleBigPlanet" chega na semana que vem
Sony confirma adiamento de "LittleBigPlanet"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host