UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

02/04/2009 - 22h46

Jogos usados não "interessam" consumidor, diz Nintendo

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em uma entrevista cedida ao site Venture Beat, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, afirmou que as vendas de jogos de segunda mão não são interessantes para os clientes. Segundo o executivo, eles preferem cópias novas, e que a venda de usados em outras mídias de entretenimento não tem tido sucesso.

"Temos produtos que os consumidores querem manter. Eles querem jogar todas as fases de um 'Zelda' e destrancar todos os níveis", explica Fils-Aime.

"Um jogo como 'Personal Trainer Cooking' tem uma vida longa. Descreva outra forma de entretenimento que tenha um mercado vibrante de usados. Livros usados nunca decolaram. Você não vê lojas vendendo CDs e DVDs usados. Por quê? O consumidor quer uma experiência inédita e revivê-la repetidas vezes. Se você cria o tipo de experiência certa, isto também acontece nos videogames".

Além disto, Fils-Aime sugere que os varejistas não farão este modelo de usados funcionar, apesar de haver exceções. "Achamos uma má idéia. A única loja [a rede GameStop] conseguiu negócios consideráveis nesta área descobriu uma maneira eficiente ao consumidor. É difícil para os outros experimentarem nisto, parte disto porque seus funcionários não têm a experiência neste mercado".

Guerra

As fabricantes de games combatem o mercado de jogos usados, pois não ganham sobre a venda de jogos de segunda mão. Para desestimular esse comércio, as companhias usaram a tática de oferecer conteúdo extra gratuito por download que só podem ser baixados uma única vez, através de um código. Isso aconteceu, por exemplo, com "Gears of War 2", mas, depois, acabou oferecendo o extra "Flashback Multiplayer Map Pack" para todos os usuários, por US$ 5.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host