UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

PlayStation 3

30/10/2009 - 21h26

Próximo "Ratchet" será último com 60 'fps', diz produtora

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em uma mensagem publicada no blog oficial do estúdio Insomniac, Mike Acton, diretor responsável pelo motor gráfico usado pela companhia, afirmou que "Ratchet & Clank: A Crack In Time" deverá ser o último jogo a rodar a 60 quadros por segundo.

Sobre isso, a companhia afirma ter chegado à conclusão que o impacto visual é mais importante na avaliação dos consumidores que a fluidez de movimentos.

"Uma das duradouras máximas aqui na Insomniac é a taxa de quadros. Por muito tempos vimos um 'framerate' sólido como um sinal de produto de qualidade e profissionalismo como desenvolvedores. Sempre foi um ponto de orgulho em nosso trabalho e considerada uma parte extremamente séria de nosso processo de desenvolvimento", introduz.

"No entanto, durante o desenvolvimento, existem escolhas difíceis a serem feitas entre gráficos de qualidade mais elevada e taxa de quadros. E queremos fazer as escolhas certas para refletirem nosso comprometimento em oferecer a vocês os jogos com o melhor visual por aí. Para este fim, nossa equipe de comunidade pesquisou a questão da taxa de quadros. Talvez os resultados tenham confirmado o que eu sabia há muito tempo, mas achei difícil aceitar sem provas", continua.

Peso dos gráficos

As pesquisas feitas apontam que a taxa de quadros mais elevada não afeta vendas ou pontuação em análises. Segundo a apuração, o visual tem um impacto notável na nota final - até mesmo afetando a mecânica de jogo e a percepção dos jogadores, associando bons gráficos com "mais diversão". "[taxa de quadros] é importante, mas não é primordial. Quando há uma escolha clara entre 'framerate' e gráficos melhorados, os gráficos devem vencer. A correlação com as pontuações em resenhas é clara", afirma.

"Isto significa que a taxa de quadros ainda é importante para nós da Insomniac, mas não está no mesmo pedestal que antes. E que 'Ratchet and Clank: A Crack In Time' provavelmente será o último jogo da Insomniac rodando a 60 quadros por segundo", concluiu Acton.

Dando sequência aos eventos de "Tools of Destruction" e "Quest for Booty", " A Crack In Time" prevê responder questões levantadas pelos fãs a respeito dos personagens e da própria série. Depois do desaparecimento de Clank, articulado pelo nefasto Dr. Nefarious, Ratchet parte para salvar seu melhor amigo. Durante a aventura, ambos descobrem os segredos de sua origem e destino. Novamente, o jogo faz uso de seu próprio motor gráfico em tempo real para as intermissões repletas de humor e ação.

Receba Notícias

JOGOS ONLINE

Shopping UOL

UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
Hospedagem: UOL Host