UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

04/11/2009 - 17h35

"Braid" chega para PlayStation 3 em 12 de novembro

da Redação
Siga UOL Jogos
Demorou 15 meses, mas "Braid" parece finalmente estar chegando ao PlayStation 3. O título teve seu lançamento confirmado para 12 de novembro no console da Sony, ao preço de US$ 15.

O título foi lançado primeiro para Xbox Live Arcade em agosto de 2008 e entrou em diversas listas de surpresas do ano.

O game tem a maior nota no Metacritic.com - site que agrega resenhas e faz uma média das notas - entre os títulos originais lançados para o Live Arcade, seção da rede online do Xbox 360 que vende jogos clássicos ou simples por download. O game também foi eleito o segundo melhor do ano pela revista Time e o quinto pela Associated Press. Pelo G4TV, especializado em games, levou o título de melhor jogo independente de 2008.

"Braid" usa um estilo visual que remete a pinturas como as do holandês Vincent Van Gogh, com cores fortes e pinceladas marcantes. O enredo é um velho clichê dos jogos eletrônicos antigos: uma princesa foi raptada e cabe ao jogador ir resgatá-la. O game não esconde influências de "Donkey Kong" e "Super Mario Bros." - e até faz piada com eles -, mas o título usa um recurso já até desgastado, a manipulação do tempo, de forma criativa.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host