UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

17/12/2009 - 11h19

"Final Fantasy XIII" é lançado com 1,8 milhão de cópias

da Redação

Famitsu

A artista pop japonesa Sayuri Sugawara é quem canta o tema de "Final Fantasy XIII"

A artista pop japonesa Sayuri Sugawara é quem canta o tema de "Final Fantasy XIII"

Depois de cinco anos de desenvolvimento, "Final Fantasy XIII" finalmente chegou às lojas - japonesas, por enquanto - nesta quinta-feira (17). Como todo lançamento de grande porte, foi feito um evento de lançamento.

O local escolhido pela Square Enix foi a Tsutaya de Shibuya, uma das mais famosas filiais da rede de lojas de games, vídeos e músicas. O evento começou as 6h35 locais, com um pocket show de Sayuri Sugawara, que interpretou a canção-tema do game, "Kimi ga Iru kara" ("Porque você está aqui").

Depois, surgiu Yôichi Wada, presidente da Square Enix. "Até a semana passada eu estava lutando contra terroristas, mas nesta estou em paz tentando salvar o mundo", comentou o executivo, fazendo referência a "Call of Duty: Modern Warfare 2", lançado pela Square Enix no Japão. "Despachamos 1,8 milhão de cópias e, junto com o [pacote do] PlayStation 3 [que encarta 'Final Fantasy XIII'] esperamos chegar a dois milhões". Com isso, a franquia acumula 92 milhões de unidades despachadas pelo mundo todo.

Reprodução
Cloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG
EPISÓDIOS DA SÉRIE
O produtor Yoshinori Kitase lembrou do longo caminho até chegar aqui. "Foram três anos de nove meses em relação ao antecessor, mas mais de cinco anos no total, e finalmente chegamos aqui. Nesse longo período, a equipe teve mais de mil pessoas, e fico feliz que a cristalização de todos os esforços está sendo lançado hoje".

"O melhor da série 'Final Fantasy' é uma visão de mundo fantástica e o drama dos personagens, mas, desta vez, tendo o PlayStation 3 como plataforma, acreditamos que o charme de 'Final Fantasy' seja intensificado pela expressão mais detalhadas dos personagens. É claro, as batalhas estão mais estratégicas e rápidas, então, também é divertido como um produto interativo", comentou.

13, 12, 11...

Opine sobre o pacote especial do PlayStation 3 com "Final Fantasy XIII"
FÓRUM
COMENTE
Depois de uma contagem regressiva de 13 segundos para as 7h, o primeiro da fila (que chegou a ter 350 pessoas) pôde comprar sua cópia de "Final Fantasy XIII". Houve filas em outras partes do Japão. Na Yodobashi Camera do bairro de Akihabara, templo dos entusiastas por quadrinhos, desenhos e games, 300 pessoas se organizaram em frente às portas.

O primeiro esperava há 30 horas pela abertura da loja - estava atrás do pacote "Lightining Edition", que vem um PlayStation 3 customizado - e, como tem sido costume nos últimos tempos, muitos ocidentais também estavam na fila. Segundo a publicação Famitsu, estava lá um alemão que veio da Europa somente para comprar o game.

"Final Fantasy XIII" chega aos Estados Unidos em 9 de março, para Xbox 360 e PlayStation 3.
Mais
Site publica alguns dos troféus de "Final Fantasy XIII"
"Final Fantasy XIII" tem ao menos 50 horas, diz produtora
"Final Fantasy XIII" chega dia 9 de março no ocidente

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host