UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

01/03/2010 - 11h24

Erro grave impede usuários de jogar PS3 desde ontem

da Redação

Divulgação

Modelos 'grandes' do PlayStation 3 estão com problemas de conexão com a PlayStation Network

Modelos 'grandes' do PlayStation 3 estão com problemas de conexão com a PlayStation Network

Desde as 20h deste domingo (28 de fevereiro), donos dos modelos "grandes" do PlayStation 3, ou seja, anteriores às versões compactas conhecidas informalmente por "Slim", relatam que não conseguem rodar os jogos ou conectar o videogame à PlayStation Network, a rede online do console e do portátil PSP.

A ocorrência foi informada por diversos usuários no site oficial do PlayStation e em canais como o Twitter e fóruns de internet. O PlayStation 3 do UOL Jogos também passa pelos mesmos problemas.

Em mensagem publicada no blog oficial do PlayStation às 14h desta segunda-feira, a Sony Computer Entertainment aconselhou os usuários a não ligarem o PlayStation 3 caso tenham o modelo antigo, e disse que pretende resolver o problema em 24 horas.

Os erros ainda permaneciam no momento da publicação da reportagem. O problema não permite conectar o perfil de usuário na PlayStation Network, apresentando o erro 8001050F. Além disso, games que tenham troféus - ou seja, quase todos os títulos lançados depois de 2009 - não conseguem rodar, devido a falha de sincronia com o perfil online.

Casos piores incluem o desaparecimento dos troféus conquistados, "saves" corrompidos e até o sumiço de jogos comprados por download (eles voltam para o estado de demonstração). O site Kotaku afirma que os dados guardados no disco rígido estão seguros ("saves" e jogos comprados, bem como expansões e adicionais), voltando ao normal assim que o erro for corrigido. Mas, por ora, não há garantia para os troféus perdidos.

Acompanhe relatos de usuários sobre o problema da PSN
FÓRUM
COMENTE
De acordo com a Sony, o problema se deve a um erro no relógio interno do console na virada entre 28 de fevereiro e 1º de março - que remete aos temores do "bug do milênio" na entrada para o ano 2000.

Segundo o site Joystiq, o problema parece estar no próprio firmware do console, motivo pelo qual o videogame apresenta problema mesmo sem estar conectado à internet. Por outro lado, isso é, passível de ser arrumado com uma atualização. Por enquanto, a Sony não explicou como fará para atualizar os consoles, já que não se consegue acessar a PlayStation Network.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host